Felipe Andreoli

O baixista ensina Música em Jundiaí!

Músico de destaque no cenário nacional e internacional, Felipe Andreoli foi eleito, por oito vezes consecutivas, o melhor baixista do Brasil, no segmento rock/metal, segundo o site de música Whiplash. A partir de agora, toda esta influência e talento serão compartilhados com os futuros baixistas de Jundiaí.

O músico está ministrando aulas para iniciantes na cidade e neste fim de semana fará um workshop por aqui. Baixista do Angra desde o álbum Rebirth (2001), o músico que também integra a banda Almah, sempre se destacou pela qualidade na execução de suas linhas de baixo extremamente trabalhadas.

Já foi premiado por praticamente todas as publicações e web sites especializados do Brasil, e também figura entre os melhores baixistas do mundo de acordo com a revista japonesa Burrn! Músico desde os 13 anos, Andreoli conta que seus pais ouviam a nata do rock'n roll durante seus primeiros anos de vida, o que influenciou sua formação musical.

Aulas - Além de desenvolver uma carreira excepcional como contrabaixista, a generosidade em compartilhar sua experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento da comunidade brasileira de baixistas. Atualmente, Andreoli também se dedica a ensinar música. Uma nova fase na carreira deste baixista que merece comemoração e entusiasmo. "É uma honra poder dar aula. Uma atividade que sempre gostei de fazer e estou muito feliz por poder fazê-lo em Jundiaí."

Um vez por semana ele ministra aulas para iniciantes, na escola Fermata, em Jundiaí, de olho nos possíveis talentos da cidade. "Este não é o principal objetivo das aulas, mas pode ser uma feliz consequência", revela. Em paralelo, promete manter outros projetos, pelo menos até que o Angra não retorne aos palcos e estúdios. "Ainda não temos previsão de quando voltaremos a se apresentar juntos", afirma. Em setembro de 2011, a banda subiu ao palco do Rock in Rio 2011, no dia dedicado ao heavy metal, e comemorou 20 anos de estrada.

Workshop - Para quem pretende conhecer um pouco do trabalho de Felipe, o baixista estará, deste domingo, dia 26, ministrando um workshop, a partir das 16 horas, no Kioski Bar, em Jundiaí. "A ideia é promover uma discussão sobre música e trocar informações", adianta. Outras informações sobre o curso ou workshop ministrados por Felipe poderão ser obtidos pelo telefone, (11) 4586-7982.

http://www.portaljj.com.br/

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.