Ricardo Confessori

O Shaman já concluiu as filmagens do seu novo videoclipe "Nocturnal Human Side". Assinada pelo renomado Alex Batista, a produção aconteceu em Nova York e no interior de São Paulo. A estréia do clipe acontece no próximo dia 23 de Setembro durante a Expomusic 2012, a maior feira de música e áudio da América Latina.

Além de contar com participações especiais como a do vocalista Russell Allen (Symphony X e Adrenaline Mob), da modelo e atriz internacional Renata Diffley e do renomado fotógrafo Antoine Verglas, o videoclipe de "Nocturnal Human Side" destaca a parceria do grupo com grandes empresas internacionais, como o novo contrato de endorsement do baterista Ricardo Confessori com a Yamaha.

A parceria de Ricardo Confessori com a Yamaha aconteceu por intermédio dos representantes brasileiros da marca. Os diretores da matriz da Yamaha no Japão receberam muito bem a idéia pelo fato de Ricardo já ter excursionado diversas vezes pelo continente asiático. Ricardo agora faz parte de um time que conta com alguns dos melhores bateristas do mundo, como Dave Weckl e Tommy Aldridge.

A empresa japonesa pretende explorar a parceria com Ricardo Confessori não só no Brasil, mas em todo mundo. O músico já vinha utilizando a bateria Yamaha em uma série de clínicas que realizou pelos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

"A Yamaha não é apenas considerada uma das melhores marcas de bateria do mundo, mas também de instrumentos musicais e áudio profissional em geral. A tradicional bateria Yamaha modelo Custom 9000, famosa nos anos 80 e 90, sempre foi objeto de meu desejo. Ela já foi 'o melhor som de bateria no mercado' e deteve esse título por muitos anos", afirma o baterista.

Essa nova bateria Yamaha de Ricardo Confessori poderá ser vista no videoclipe de "Nocturnal Human Side" do SHAMAN e também na apresentação que a banda faz dia 21/09, às 15h30, no stand na Yamaha na Expomusic.

Perfil de Ricardo Confessori no Site da Yamaha:
http://br.yamaha.com/pt/artists/drums/ricardo-confessori

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.