Brasil das Guitarras

Show em Belo Horizonte reúne dez Mestres da Guitarra!

A Praça de Santa Tereza, em BH, será palco neste sábado (28) de um encontro histórico entre dez grandes guitarristas em atividade no país. A partir das 17h30, o público vai conferir apresentações de Andreas Kisser, Armandinho Macedo, Edgard Scandurra, Frank Solari, KIKO LOUREIRO, Lanny Gordin, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa, Pepeu Gomes e Toninho Horta, além da ilustre presença do baixista FELIPE ANDREOLI e do baterista Eloy Casagrande.

Cada um dos artistas vai se apresentar ao lado de seus respectivos grupos em pocket shows com direito a todo o virtuosismo que os tornaram reverenciados.

A seleção feita pela iniciativa mostra diferentes estilos, do metal de Andreas Kisser (Sepultura) e KIKO LOUREIRO (Angra) à sonoridade entre o jazz e a MPB de Toninho Horta e Lanny Gordin, um dos protagonistas da Tropicália.

Ao final da sequência de apresentações, os músicos tocarão juntos o Hino Nacional e "Aquarela do Brasil" em arranjo para dez guitarras.

O show "Brasil das Guitarras" integra a programação do Festival Jazz Brasil e tem entrada gratuita. Até 2014 o evento contará com atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

SERVIÇO

Data: Sábado (28), às 17h30
Local: Praça Duque de Caxias - Santa Tereza
Classificação: Livre
Informações: (31) 3225-1115

ENTRADA GRATUITA

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.