Kiko Loureiro

NA JANELA DO QUARTO DE DORMIR...

O céu cinzento, a garoa incansável e o trânsito truncado da freeway I-5 me lembraram São Paulo. O caminho de Hollywood para a NAMM 2013 não é nada empolgante, mas o clima se transforma dentro do complexo da Disney, que conta com hotéis fantásticos e o famoso Anaheim Convention Center. A fauna eclética de músicos de todas as vertentes empunhando seus instrumentos e os engravatados carregando suas pastas com tabelas de preços criam um ambiente ensolarado que, todos os anos, atrai milhares de pessoas para a Califórnia.

Para mim, foram apenas três dias, intensos como nada igual, com horários e encontros cronometrados para aproveitar ao máximo as sete horas de jornada diária. Além da já tradicional participação no estande da Samson/Zoom, o momento culminante foi a festa organizada pela D’Addario em um dos luxuosos e enormes salões de um hotel adjacente ao evento. Um prazer enorme tocar ao lado de grandes músicos de bandas como Anthrax, Slayer, The Cult, Testament, Thin Lizzy e Alice Cooper.

Na manhã seguinte, ainda com o tinnitus conversando com meu cérebro, lá estava eu junto com Andy Timmons, sentados na cama do quarto de hotel de Matt Blackett, um dos editores da Guitar Player EUA, para mostrarmos algumas de nossas frases, licks e conhecimento em uma filmagem rápida e sem frescuras para o maior veículo de comunicação da guitarra mundial. Nada fácil... Com um microamp, um pedal de distorção e um de reverb na cabeceira da cama, tivemos de nos virar para alcançar uma execução digna para a matéria.

Andy Timmons possui um dos melhores sons de guitarra da atualidade – timbre de excelência sem igual. Sempre usando equipamentos caros e de alta performance, ele cria uma magia incrível em seu som, mas ali, no quarto de hotel, mesmo com o mais simples, diminuto e econômico setup possível, meus ouvidos foram massageados com aquela sonoridade que sai das mãos dele. Como pode?

Ainda era manhã e pela janela do quarto via as filas de entrada da NAMM. Todos com semblantes apreensivos, preocupados em negociar seus produtos, as ferramentas de transmissão. Enquanto isso, naquele apertado quarto de hotel, quase que negando tudo que se passava lá fora, a arte falava mais alto – a mensagem, a fonte, o alicerce que movimenta o suntuoso Anaheim Convention Center e seus bilhões de dólares.

Virou esta matéria
...

http://zip.net/bqj28H

Kiko Loureiro @ Guitar Player

Comentários (1)

elitepaulistana
1. elitepaulistana 2/02/14 19:09

show aqui
volta?

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.