Bruno Valverde

Angra apresenta seu novo baterista!

Após a saída de Ricardo Confessori, o Angra anuncia seu novo baterista. O paulistano Bruno Valverde foi convidado a assumir a bateria da banda. Aos 23 anos de idade, Bruno já acumula uma ampla bagagem e experiência. Recentemente o Bruno foi convidado para participar de uma turnê nos EUA com o projeto solo do Kiko Loureiro e ao lado de Felipe Andreoli.

O currículo do baterista ainda inclui participações nas bandas União, Iaweh, e no trabalho solo do cantor Germán Pascual, além de diversos grupos de música instrumental. Seu mentor é o baterista australiano Virgil Donati, que não economiza elogios ao pupilo que, entre outros feitos, foi o ganhador do Festival Odery/Modern Drummer em São Paulo.

O estilo de Bruno mistura influências de Rock Progressivo, Jazz Fusion e música brasileira, e no momento Bruno está aplicando seus atributos nas novas composições do Angra, que deve entrar em estúdio em Junho na Europa para registrar seu próximo disco. O baterista também é conhecido por aplicar no metal sua técnica tradicional de empunhar as baquetas, o chamado traditional grip.

Bruno comenta: “Acompanho a banda há anos, tenho influências também do Ricardo e hoje assumir esse posto, é surreal. Com toda a importância que o Angra tem mundialmente, ter sido o escolhido realmente me deixou muito feliz e honrado! Basicamente passo de fã a membro. Sei do tamanho desta responsabilidade, e estou muito ansioso pra encarar os novos desafios que estão por vir.”

O Angra segue na divulgação do CD e DVD Angels Cry 20th Anniversary Tour, que passará por diversas cidade no Brasil e América do Sul, ainda com Ricardo Confessori na bateria, marcando sua despedida da banda que integrou por tantos anos. Na sequência a banda parte para a Europa, onde Bruno fará sua estreia ocupando o posto de novo baterista do Angra.

https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.