Kiko Loureiro

Segue abaixo o editorial da Guitar Player Brasil de março:

O NOVO MEGADETH

Kiko Loureiro foi anunciado como novo guitarrista do Megadeth em abril do ano passado. Uma grande conquista para ele, que sempre foi um estudioso do instrumento e um profissional batalhador, e para a cena da guitarra brasileira, que viu um talentoso músico nacional entrar em uma banda do primeiro escalão do heavy metal mundial. Em 22 de janeiro de 2016, foi lançado o primeiro fruto da parceria formada por Dave Mustaine e Kiko Loureiro. E como era de se esperar de uma dupla como essa, o álbum Dystopia traz grandes canções de thrash metal e incríveis partes de guitarra.

O repórter Guilherme Zanini conversou com Kiko Loureiro e Dave Mustaine, que, na matéria de capa deste mês, contam como foi a gravação do novo disco. O brasileiro revela como está encarando esse novo desafio em sua vitoriosa carreira e o que está aprendendo com a nova empreitada. Ouvindo as músicas do disco, percebe-se que, de alguma maneira, Loureiro também inspirou Mustaine, que parece estar bastante empolgado com a nova formação do Megadeth – o baixista David Ellefson e o baterista Chris Adler completam o quarteto. A confirmação veio em uma declaração de Mustaine em entrevista concedida à GP EUA: “Tenho de salientar que Kiko está me fazendo curtir muito tocar. Sou bom no que faço, mas ele é muito melhor do que eu em diversos aspectos, e isso realmente me inspira.” Para completar, Alexandre Spiga elaborou uma lição especial com frases e riffs arrasadores extraídos de Dystopia. - Esta edição traz ainda outras ótimas reportagens.

Grande revelação da guitarra brasileira, Mateus Asato está seguindo o mesmo caminho de Kiko Loureiro e construindo uma sólida carreira nos Estados Unidos. O meio que Asato encontrou para divulgar seu trabalho foi o YouTube e, hoje, ele é sideman da cantora Tori Kelly. Conheça essa história em matéria assinada por Filipe Pampuri. Já o mestre John Scofield lançou recentemente o álbum Past Present, que pode ser considerado uma aula de jazz. Em entrevista, ele conta detalhes desse trabalho. Veja ainda uma coleção de fotos que mostram as novidades da NAMM 2016.

Publicamos também a quarta aula do curso de harmonia de Mozart Mello e a transcrição completa de Rattle That Lock, do mestre do timbre David Gilmour. Boa leitura!

David Hepner

http://guitarplayer.uol.com.br/

Comentários (2)

conexaobnu
1. conexaobnu 18/03/16 13:26

gustavoadolfo75
2. gustavoadolfo75 19/03/16 10:41

:bigs
mile:

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.