22/06/05 - 16h:49mDenunciar

Angra na Europa!

Diário da Tour Européia por Kiko Loureiro:

Eaí Galera,

Estou no quinto dia aqui nesta tour de verão do Angra na Europa. Agora deu um tempinho para contar para vocês o que tem rolado até então. Saímos de São Paulo no dia 16 de Junho (aliás, dia do meu aniversário) Estava toda a banda, com o Fábio Laguna, mais o Marquinhos (técnico de bateria), Ricardo (técnico de guitarra) e o Zé Luís (técnico de P.A.). A novidade na equipe é presença da vencedora do concurso do MTV Social Clube, Renata, e uma produtora de jornalismo da MTV, Elisa. Elas estão podendo acompanhar de perto os bastidores da vida de shows aqui na Europa. Com certeza está sendo uma boa experiência para as duas, que são pessoas bem legais e divertidas.

Depois de uma longa viagem até Madrid, trocar de avião, ir para Murcia, entrar em um ônibus com os italianos do Lacuna Coil e viajar duas horas, chegamos finalmente ao hotel. O hotel fez por merecer esta longa viagem. De frente para o Mediterrâneo e com a galera do Dream Theater circulando pelos corredores, o que já possibilitou criar uma amizade.

No dia seguinte fomos para Lorca, uma cidade à uma hora do hotel. Em um lugar bem árido e deserto montaram uma mega estrutura para este famoso festival que este ano contou com a presença do Iron Maiden, Dream Theater, Angra, Lacuna Coil e DragonForce e Stryper. É sempre muito bom estar nos bastidores destes festivais, para poder aprender um pouco mais como estas grandes bandas atuam e montam seus equipamentos, além de poder tocar para um público bem maior e diversificado. Infelizmente a organização estava meio perdida com as megas-exigências do Iron Maiden e acabamos tendo problemas na montagem e começamos atrasados, tendo que diminuir o nosso set. Por um lado foi ruim, mas por outro podemos dar ao público espanhol um show com a energia ao máximo. É sempre muito gratificante e emocionante poder ver fans pelo mundo cantando nossas músicas. Depois do nosso show fizemos uma coletiva de imprensa e fomos assistir os grandes músicos do Dream Theater com um show impecável e o lendário Iron Maiden na nova tour, onde tocam músicas do início de sua carreira até o Piece Of Mind. Terminado o festival, voltamos ao hotel. Tínhamos que sair para pegar o vôo às cinco da manhã, então resolvemos nem dormir... Fomos para Florença na Itália, onde dois dias depois, no dia 21, faríamos os concertos com o Dream Theater e o Labirynth. Esta viagem foi realmente cansativa. A Renata e a Elisa puderam perceber a dureza desta vida de turnê. Pisamos no hotel em Florença, onze horas depois da saída do hotel na Espanha... Conexões, ônibus, vans e esperas intermináveis... Acho que acaba sendo uma boa hora para a banda se confraternizar mais ainda e poder conversar de tudo que vocês possam imaginar. Em Florença saímos para dar umas voltas e conhecer uma das cidades mais bonitas e culturais do mundo, a cidade de Michelangelo e Da Vinci. Na segunda-feira, Rafa, Fábio e eu saímos para alugar umas bicicletas (horríveis por sinal) para poder conhecer mais a cidade. Os outros saíram a pé para conhecer os pontos turísticos e aproveitar para repor as energias perdidas na viagem interminável do dia anterior.

Enquanto estou escrevendo este diário, a equipe do Dream Theater passa o som. Nunca vi algo tão profissional e gentil ao mesmo tempo... Muita aprendizagem para todos nós brazucas por aqui. Daqui a vinte minutos é a nossa passagem.

É um lugar aberto também, com um sol de dar inveja a qualquer Cearense, e a gringaiada está passando mal, chega a ser hilário. O show é para 5000 pessoas e os ingressos já estão esgotados. Esta prometendo ser uma grande noite (vale lembrar que a grande noite é de baixo de sol, pois aqui os shows são cedo e o sol se põe às dez da noite). Depois conto como foi a nosso primeiro show com o Dream Theater.

Estamos bem animados com esta oportunidade de tocar com uma banda que temos como exemplo de maturidade, profissionalismo e musicalidade.