23/08/05 - 00h:17mDenunciar

Diário de Rafael Bittencourt

Diário dos Shows em Foz do Iguaçu e Paraguai:

Dia 19 de agosto rolou um show do Angra em Foz do Iguaçu. Foi um dia bem corrido, já as dez e meia da manhã tivemos uma entrevista com uma TV local no lobby do hotel e em seguida fomos para a TV Naipi, que é o SBT local de Foz e região. A nossa entrevista foi descontraída e ainda cantamos uma versão acapella da Rebirth. Entramos meio desafinados, mas consertamos a tempo. Depois almoçamos na churrascaria Rafain Cataratas e comemos muito: sushi com lingüiça, variedades árabes com picanha. Pude experimentar compotas de tomates e doce de chuchu. Sei que parece estranho, mas sou muito curioso com sabores diferentes, e adoro tomate. Tínhamos um certo tempo antes da sessão de autógrafos e já que estávamos perto das cataratas, o pessoal decidiu visitá-las ao invés de voltar para o hotel. Fizemos um passeio de bote no meio das quedas d’água, foi emocionante! Conseguimos um CD com as imagens do passeio com nossas caras de apavorados. Quem sabe agente coloca como um extra no nosso futuro DVD? O Edu estava meio resfriado e preferiu não se molhar, esperando no cais e o Aquiles estava vindo de um workshop em algum lugar. Depois chegamos à sessão de autógrafos e encontramos o Aquiles. Assinamos até nossas mãos doerem e ainda conversamos com alguns jornalistas (inclusive um argentino) e uma TV, depois fomos direto à passagem de som. Na passagem de som ensaiamos a música Morning Star que tocaríamos pela primeira vez naquela noite. Para primeira vez, estava ok. Não é tão fácil reproduzir ao vivo o resultado do CD. Tem-se que programar os sons nos equipamentos treinar trocas de programações, lembrar e tocar a música direito etc. Voltamos para jantar no hotel e logo já era hora de voltar para o show. Houve abertura das bandas Lipstick e Burning In Hell e o nosso show foi bem legal! A Morning Star saiu legal para primeira apresentação e todo o resto também. O som estava legal e a galera reagindo bem. Fizemos uma sessão de autógrafos para os fãs de carteirinha do Angra após o show e voltamos ao hotel. Às quatro e meia da manhã, saímos em direção ao Paraguai. Fomos parados oito vezes depois da fronteira. Primeiro, o guarda não queria nos deixar seguir porque eu havia esquecido minha carteira de identidade original, estava apenas com a carteira de motorista brasileira que no Brasil funciona como RG perfeitamente. O Paulo, nosso tour manager, que é de origem panamenha e fala um bom espanhol, conseguiu nos liberar depois de muita saliva gasta. Chegamos no Paraguai por volta das 9:30 da manhã, a tempo de tomarmos café da manha. Depois do café, "tibum" na cama de novo até a sessão de autógrafos que aconteceria às 15:00. A sessão de autógrafos foi uma loucura! Os paraguaios pareciam nunca ter visto um grupo de perto, estavam completamente eufóricos, ovacionando e gritando hinos de glória ao Metal e ao Angra! Ainda pudemos escolher um CD e eu escolhi um do Fool Fighters, In Your Honour. Gosto muito do Fool Fighters e esse CD é muito bom. Acabei comprando o do Audioslave também, mas ouvi poucas músicas por enquanto. Voltei para o hotel, jantei com toda a banda reunida, demos algumas risadas, revezamos alguns acordes no violão de sete cordas do Kiko e já era hora de irmos para o show. O show rolou num ginásio poli-esportivo que estava lotado. A galera manteve o clima de exaltação presenciado na sessão autógrafos à tarde. Pareciam possuídos, bangueavam até durante as baladas. Depois do show, não houve encontro com os fãs oficiais como de costume, porque pela histeria do público tememos sermos comidos vivos. Agora estou no hotel e daqui a pouco terei que enfrentar 24 horas de viajem de ônibus até São Paulo, pois os vôos de Assuncion e Foz do Iguaçu já estão lotados. O que não faço pelo Metal, hein?

É isto aí, obrigado pela atenção.