01/10/05 - 03h:43mDenunciar

Rafael Bittencourt na Bahia!



III Parte do Diário da Turnê Pan-Americana por Rafael:



Terça-feira, dia 20 de setembro: Dia de viagem. Depois de termos arrumado as malas e dormido por apenas duas horas, levantamos para sair para o aeroporto. Eram 4h e estavam todos moribundos espalhados pelos sofás e poltronas do saguão do Hotel de Monterey, transformando a entrada do hotel de luxo em um albergue para cabeludos cambaleantes. O sono e o cansaço nos acompanharam durante todo o dia.



O roteiro já era conhecido: enfrentar o check-in sem pagar excesso de peso. Desta vez, fomos vitoriosos, já que o mexicano da companhia aérea deixou passar os 38 volumes com quase 800 quilos de graça. Acho que teve pena do nosso aspecto, todos com barbas por fazer, com os cabelos desarrumados e as caras amassadas de sono – mais parecíamos mortos-vivos do que um grupo de rock. Foram dois vôos, um para Cidade do México e outro para San Salvador, em El Salvador. No aeroporto, demoramos duas horas para sair.



Estávamos sem vistos, mas o cara da imigração gostava do Angra e deu vistos para todos em troca de fotos e autógrafos. Uma de nossas bagagens foi perdida no caminho: duas armações metálicas que compõem nosso cenário. Tivemos que checar o número de cada bagagem despachada e descobrir qual o número exato daquela bagagem para que fosse feito um boletim de ocorrência. Ao sair, ainda cambaleantes, fomos recebidos calorosamente por uma multidão de fãs eufóricos, que há duas horas nos observavam pelos vidros.



Sem saber o que estava acontecendo, eles nos viam transitar pela imigração e pela área de bagagens. A ida ao hotel foi uma viagem de uma hora em meio a uma bem preservada floresta tropical. Fomos acompanhados por um comboio de caminhonetes abarrotadas de fãs que cantavam “Rebirth” e outras músicas do Angra na chuva. Foi uma cena emocionante. Ao chegar ao Hotel Radisson de San Salvador, tudo parecia uma miragem: uma linda e enorme piscina, árvores e pássaros diversos por todos os cantos me faziam crer que o sofrimento havia passado.



Me empolgo com as aconchegantes instalações e, em uma das camas king size do meu quarto, eu despenco. Não passaram dez minutos até o Fábio Laguna ligar e dizer: “Estão todos aqui em baixo te esperando...” O quê? É brincadeira? Será que estão me pregando uma peça? Nada disso: a mais dura e crua verdade é que teríamos que ir ao consulado da Colômbia (país dos próximos shows) para conversar um a um com o cônsul colombiano, que não estava muito animado em nos dar os vistos.



Ficamos mais umas duas horas espalhados pelos sofás do consulados colombiano enquanto cada um conversava com o cônsul sobre o que iríamos fazer em Bogotá, onde ficaríamos etc. Eram 17h e não tínhamos nem almoçado, tampouco dormido. “Que tal um McDonald’s para enganar a fome?”, perguntou o Guilherme, contratante do show em El Salvador em bom português. Ele aprendeu nosso idioma em Recife, onde morou com a namorada, e fala um português fluente, apesar de alguns tiques de linguagem, como perguntar insistentemente ao final de cada frase: “Tudo bem? Tudo bem? E você rapaz, tudo bem? Então, tá bom!”, concluía. Enfim, não sou muito fã de McDonald’s mas, na hora, me pareceu uma ótima idéia. Sóq ue o tal lanche acabou não se revelando boa idéia, já que que ele só chegou depois de duas horas, quando já estávamos de volta ao hotel e o restaurante servia comida de gente. Em consideração à boa intenção do Guilherme, comi o lanche, que até que não estava mau. Eram quase 19h e às 20h haveria uma coletiva de imprensa.



Mal houve tempo de descansar, tomar um banho rápido e já era hora de descer. O grande interesse das televisões locais, rádios, jornais, fanzines, web-sites e alguns fãs que ficaram de fora gritando nosso nome nos fizeram esquecer por um momento o cansaço da viagem. Respondemos em “portunhol” as perguntas feitas na maioria em espanhol. Acabada a coletiva voltei ao meu quarto, de onde ainda enfrentei alguns minutos tentando conectar a internet, liguei para casa e fui dormir.



Rafael Bittencourt

Comentários (13)

mezengamu
1. mezengamu 1/10/05 8:28

angra ´pe bem entusiasmante tava ouvindo os meus albuns favoritos holy land e rebirth mtu ***** kra

caueee
2. caueee 1/10/05 10:38

nooohh, q aventura hein?
uhauhuaHuA
sorte q o carinha lah do aeroporto ainda gostava d vcs, auhauHUA
bom
nem preciso fala o qnto vcs sao ***** neh? aah, pelamor!! ahuahuAH
bomm
to ansioso pra gravaçao do dvd do temple xD, eu vo eu vo!
flw aeeee

grungrs
3. grungrs 1/10/05 10:42

***** a fotu.,.,.,postei tbm essa ftu do rafael no meu putro flog..,eh isso.,.,d poisd a uma a passada nu meu.,,flww

c0pe
4. c0pe 1/10/05 12:32

mto show o flog... adoro angra... te adicionei, dah uma passada nu meu e ve se me add, flw!!!

humb
5. humb 1/10/05 12:50

eu tava nesse dia....huahuahuaa...até tirei umas fotos dele e um com ele...huahuahua...foi muito bom o worshop, valeu apena também por causa de umas piadas que ele contou...huahuahuahua...abração kra...flog perfeito !!! VALEU !!!

semroupa
6. semroupa 1/10/05 14:11

aew flog massa eu gosto de angra tbm me add vou te add flw passa lá no meu fuizzzzzzzz

helder1002
7. helder1002 1/10/05 14:33

hehe, massa esse flog huahau, eu sou muito fã do angra eles fizeram ate uma participação no anime cavaleiros do zodiaco cantando o tema de abertura saint teya hehehe, show de bola vlws abração!!!

wendaohmetal
8. wendaohmetal 1/10/05 17:17

é cara a gente pensa q vida d bandas sao molezas né né naum fio..e nem d fã né fà como nós sofremos..hehehe...é issu grande napael bitencurt...hehehehé rafael mesmu vlw cara passa la nu meu blz fui...

lellela
9. lellela 1/10/05 17:51

oi...
tipow, vi seu flog e resolvi te add....
sou muito fã do ANGRA!!!
beijaum...

vinha5
10. vinha5 1/10/05 22:11

oiieee
po muito balah o flog!!!
hihi
passa la no mu depois blz?!!
vlw...
bjao

camilinha05
11. camilinha05 2/10/05 2:50

oieee
blz ai?
uiaa gostei mto dessi flog vio
axei mto d++
hehe fiko legal u post
dps passa nu meo..c gostar addc la..bjuuuu

angraeternamente
12. angraeternamente 2/10/05 12:12

Mt massaa!!!!
Dark \o/
Mt lindooooooo!
d^^b

dejapaa
13. dejapaa 2/10/05 20:34

Ontem eu consegui um autógrafo dele!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.