07/10/05 - 12h:38mDenunciar

Rafael Bittencourt



Veja a II Parte do Diário da Tour Pan-Americana:



Quarta-feira, dia 21 de setembro – Hibernei até as 14h. Estava pregado! Fui almoçar com Kiko e Felipe. Conhecemos um maestro alemão que estava em El Salvador para reger a orquestra nacional e que elogiou o Kiko ao piano. Convidamos o regente para assistir ao nosso show e ele aceitou prontamente, curioso que é em relação a todos os tipos de eventos musicais, o que, por si só, já foi uma lição. O show foi no pavilhão de feiras e exposições La Feria Internacional. O lugar estava lotado e os fãs, enlouquecidos. Havia fãs qu evieram da Costa Rica e da Guatemala especialmente para nos ver. Tocamos alguns covers para agradar a galera, afinal, quase nunca há shows de metal por lá. O tal regente saiu na quarta música. Até que ele agüentou bem...



Quinta-feira, dia 22 de setembro – Viagem a Bogotá. O mesmo de sempre: aeroportos, aviões, vans, esperas, falta de sono etc. Fomos almoçar às cinco da tarde, de novo. Minhas lombrigas já estavam se matando! A tênia Teresa até se mudou, não suportou a pressão... Mais uma vez. capotei na cama quando cheguei.



Sexta-feira, dia 23 de setembro – Com os ingressos para o show de Bogotá esgotados, fizemos uma apresentação extra no dia anterior em um pequeno bar de rock para aqueles que não conseguiram entradas para o show principal e para aqueles que queriam nos ver duas vezes. Mal deu tempo de ensaiar um set diferente, mas no fim foi demais! Improvisamos da maneira que pudemos: começamos com “Angels Cry”, que surpreendeu e levantou a galera, e seguimos com mais algumas do Angra. Depois, tiramos da manga todos os covers que pudemos lembrar: “The Number Of The Beast”, “Run To The Hills”, “Flight Of Icarus”, “Rainning Blood” e “Sad But True” (as duas últimas com o Felipe cantando). Também tocamos algumas músicas que não estavam no set, como “Morning Star” e “Winds Of Destination”. No final, Edu me convidou para cantar “Carry On”. Cantei e toquei, e fiquei bem emocionado – não foi nada fácil sincronizar as mãos e a voz nesta música! O clima do show foi animal! Havia uns cento e cinqüenta fãs lotando o pequeno espaço do pub. Os caras não acreditavam: podiam ver o Angra de pertinho, tirar fotos, perguntar curiosidades etc. O Edu cantou a maior parte do show em cima do balcão do bar e o tempo todo foi o maior astral. Eu gosto de shows em locais pequenos e os fãs de Bogotá mereceram.



Sábado, dia 24 de setembro – Dia do show em Bogotá. O lugar era grande e estava lotado. Era o último show da tour e os colombianos não deixaram por menos em relação ao público de outros países latino-americanos que encontramos: agitaram sem parar! Foi inesquecível!



Domingo, dia 25 de setembro – Fez muito frio em Bogotá e até choveu granizo. O show tinha sido na vérspera e eu já queria estar em casa. A chuva caía, a cidade alagava, as pessoas corriam para fugir da água e eu, da janela do meu quarto, cansado, nem me importava com o dilúvio. Só queria voltar para minha casa.



Segunda-feira, dia 26 de setembro – Depois de mais aeroportos, aviões, check-ins, check-outs, conexões e uma espera de sete horas no aeroporto de Caracas na Venezuela, voltamos para o Brazil e para nossas casas. A viagem foi bem proveitosa para nós, já que pudemos divulgar nossa música em lugares em que não somos muito conhecidos, além de fortalecer o público onde já existe e conhecer a cena do rock nesses países. Acho que foi muito melhor do que eu esperava.



Rafael Bittencourt

Comentários (7)

housi
1. housi 7/10/05 12:44

ae sim em
rox u flog
passa nu meu dpz
flws ae

angranet
2. angranet 7/10/05 12:53

Muito maneiro o Rafael....
comenta no meu flog...

skcarlinha
3. skcarlinha 7/10/05 13:15

oieeeeeeee
adoreii a foto
putz!! eu vou p/ show deles aki em belém
heeeeeeee

roodix
4. roodix 7/10/05 14:19

Putz, um dos melhores, se não o MELHOR, guitarrista do Brasil, o cara toca muito junto com o Kiko....bela parceria né???
Flw e até +
passe no meu!!!!
Até
O.o

angraeternamente
5. angraeternamente 7/10/05 15:28

Rafaaaaaaaaaaa!!
Toma pra caramba!!!!!
Mt massa
Bjs

rafaelamorais
6. rafaelamorais 7/10/05 19:59

meu deeeeeeeeeeeeeeuso!q fotu hein?

joaoneto666
7. joaoneto666 7/10/05 23:00

SOU DE TERESINA NO PIAUÍ E FOI PRO TRIBUS FESTIVAL AKI, O ANGRA TOCOU E FOI MUITO LOUCO, O FALASCHI AÍNDA CANTOU METADE DO SHOW COM UMA BANDEIRA DO PIAUÍ QUE EU JOGUEI PARA ELE, DEPOIS ELE ME DEVOLVEU! TEM UMAS FOTOS DO TRIBUS NO MEU FLOG. PASSA LÁ E ME ADD. JÁ TE ADD!!! VALEU KRA!!!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.