09/10/05 - 23h:44mDenunciar

Rafael e Felipe



EXPOMUSIC 2005 POR RAFAEL BITTENCOURT:



A expo-music acontece todos os anos em São Paulo, no pavilhão do Expo-Center Norte. Este ano não foi diferente. Eu estive lá quase todos os dias visitando meus patrocinadores, conhecendo as novidades do mercado de instrumentos musicais, revendo amigos como o Juninho Afram com quem tenho uma grande afinidade pessola e musical e, como sempre, passando muitos autógrafos. É bem cansativo, mas é muito legal; reúnem-se em três pavilhões gigantes revistas de rock, importadores, fabricantes, membros de bandas de rock, artistas famosos, gente do mundo todo, profissionais e amadores envolvidos e amantes da música.

Estive apresentando pelo quarto ano consecutivo as cordas NIG, que estão com um nível cada vez mais alto. Este ano, eles apresentaram as cordas vermelhas e azuis. Fabricadas com tecnologia e matéria-prima importadas, são hoje as melhores cordas nacionais disparadas na frente das concorrentes e com a mesma qualidade que muitas importadas. Falo destas cordas com a boca cheia e com o maior orgulho porque ajudei, com opiniões, para que eles chegassem ao produto de hoje. Lá na NIG toquei com o Felipe Andreoli todos os dias, com exceção da sexta-feira. Agente se divertiu bastante. O Felipe é o baixista mais versátil que eu já vi tocando na minha frente. Toca vários estilos bem. E o que dá mais raiva é que ele quase não estuda. Acho que ou ele já nasceu tocando ou ele veio de outro planeta.

Também estive apresentando o Black-Box da M-Audio, um aparelho que une várias funções em uma pequena caixinha preta. O equipamento é uma placa de som que liga sua guitarra no seu computador possibilitando gravações digitais de alto nível. Ele simula os sons dos melhores amplificadores valvulados do mundo, Fenders, Marshalls, Mesa-Boogies, Soldano e outros. Possui mais de quarenta efeitos, bateria eletrônica embutida, sincronismo midi, afinador e um software de gravação, mixagem e edição musical. É realmente impressionante como eles uniram tantas possibilidades em um único equipo. O tempo dos efeitos é sincronizado com a bateria e é uma ótima opção para quem quer compor idéias de maneira prática e em qualquer lugar. Ele pode ser levado no case da sua guitarra e não precisa do computador para funcionar, basta colocar um fone e tocar sua guita com vários efeitos e mais de cem tipos de levadas de batera. Gostei bastante. A M-AUDIO é muito conhecida no mundo inteiro por fabricar equipamentos e soluções para gravações digitais para estúdios profissionais e semi-profissionais e têm credibilidade por fazerem coisas de alta qualidade.

Visitei vários stands, mas os destaques foram o das cordas Santo Ângelo que este ano fizeram um barco, o da Meteoro, o da AMI (importadora das guitarras Dean e os microfones Áudio-Technica) que trouxe o lendário Michael Angelo para apresentações, o da Yamaha que este ano pegaram um auditório inteiro para eles, o da Onerr que trouxe covers do paul Stanley e do Angus Young para mostrar suas novidades e, é claro, o da Quanta Music, importadora da M-AUDIO, que fez um lindíssimo banner de três metros com a minha foto.

Acho que a feira é um ótimo lugar para fortalecer os laços com os patrocinadores que já nos patrocinam, contatos com outros que podem vir a patrocinar e mostrar um pouco do trabalho individual de cada músico.



Rafael Bittencourt

Comentários (7)

m3talmilkshak3
1. m3talmilkshak3 10/10/05 0:27

opaaaaa.teu flog tah massa!!
passsa no meu ae
ja te add aos favoritos
flww!!
passa no meu!

m3talmilkshak3
2. m3talmilkshak3 10/10/05 0:28

os kras tocam mtooo!!!ppssa no meu hein cara v c nao c eskece!

andreluislover
3. andreluislover 10/10/05 0:55

Velho, eu calculo a honra que nao deve ter sido tocar com o Felipe, esse cara é extremamente competente... Sem dúvida está entre os melhores de qualquer lista de Heavy Metal, assim como o Angra...

gabrielsoldier
4. gabrielsoldier 10/10/05 1:56

tava vendo a batera do aquiles ali... putz veio... akilo sim q me dá gosto... eu bolo com a minha de 3 tons... imagina se eu tivesse um bumbo duplo e akela porrada de tons e pratos... UAHuHAUhUHUAHuhUAHhuUHAuhUAuhUHA vlw... 1/3 dos pratos eu nem ia usar... AUUHA

capitalcelestial
5. capitalcelestial 10/10/05 9:36

ee galera mandando tudo?..isso ai vcs só tem a crescer a cada dia....

dejapaa
6. dejapaa 12/10/05 9:37

Eu fui! ;)

dejapaa
7. dejapaa 12/10/05 9:37

Ele me deu um autógrafo!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.