26/12/05 - 17h:25mDenunciar

Kiko e Edu



No último dia 28 de Novembro, Edu Falaschi e Kiko Loureiro passaram por Curitiba, antes do show na Munchen Fest em Ponta Grossa. Aproveitando a oportunidade, a fã e produtora Elenice Sbalcheiro conseguiu uma entrevista exclusiva com os músicos, que falaram sobre os projetos futuros, a gravação do DVD entre outros assuntos.



Elenice: Como está a programação para o DVD, já está certo a gravação para este ano ainda?



Edu: Devemos fazer o DVD no ano que vem. Agente pulou de dezembro para fevereiro ou março, porque estamos sem tempo e queremos fazer uma coisa bem produzida, então mudamos para o ano que vem para fazer com mais tempo e mais qualidade. E devido também ao problema do local que a gente está acertando e ainda não tem nada definido, nem a cidade. Estamos escolhendo o lugar onde vamos gravar o DVD porque a gente depende muito do local e como a produção vai ser grande precisamos de um local adequado. Nós não queremos que seja uma coisa tipo: “ah! Via Funchal”, porque é muito comum e queremos fazer diferente.



Elenice: E o último show no Via Funchal, que na verdade foi um mega-show onde muitos pensavam que seria a gravação do DVD?.



Edu: Agente filmou também, mas só para incluir algumas cenas no DVD, mas ele não será o show principal do DVD.



Elenice: Vocês já estão em fase de composição para o próximo CD?



Edu: Já estamos tendo idéias, o Rafa também já está compondo. Estamos até conversando em fazer uma coisa mais rápida. Queremos continuar trabalhando no pique. Talvez saia alguma coisa já no ano que vem.



Elenice: Vocês pretendem fazer mais algum clipe do “Temple Of Shadows”?



Kiko: Não, a idéia não é fazer clipes, principalmente porque não tem onde passar.



Edu: Fazer para passar uma vez só na MTV (rss)...



Kiko: O “Temple Of Shadows” saiu em setembro do ano passado. Já fizemos a turnê, divulgamos bastante e agora é gravar o DVD para encerrar e partir para outra.



Elenice: Todos os shows estão sendo gravados para o DVD?



Kiko: Nem todos porque fazemos muitos shows, e não tem como gravar todos. Colocamos as partes mais importantes, dos maiores shows. Mas as cenas que gravamos foi com câmera caseira, no Via Funchal foi onde gravamos um pouco melhor, com mais câmeras para ter um bom registro.



Elenice: Kiko, o “No Gravity” está fazendo mais sucesso. Você pensa em gravar outro CD solo?



Kiko: Não, o negócio agora é gravar o CD do Angra. O “No Gravity” eu fiz logo na seqüência do TOS, já tinha gravado as minhas partes e teve o intervalo que deu para fazer. Agora, no próximo intervalo, vamos ter que compor para o próximo CD do Angra.



Elenice: E o Edu, me fale sobre o seu projeto solo.



Edu: Então, tenho umas idéias, mas não tenho muito tempo. O Angra é a minha banda principal, se eu fosse fazer um projeto solo, teria que dar um tempo, na hora que o Angra fosse dar uma descansada, férias e tal, daí faria o projeto. Fazer coisas diferentes, mas o Angra tem muitas idéias. Acabou a turnê, vamos fazer um DVD, já estamos pensando no disco novo, fora os outros projetos mais grandiosos da banda... temos muitas idéias que estão em andamento. Agora é complicado, mas eu tenho vontade.



Elenice: Edu, que história é essa de lançar uma linha de óculos?



Edu: Tenho uma amostra aqui, esse será o primeiro, é um teste, teremos vários modelos e com várias cores.



Elenice: E é especialmente para os fãs ou não tem um público alvo?



Edu: É para o público em geral. Tem cara que nem sabe quem eu sou, mas se achar legal compra, até mesmo porque não vai ser tão caro, mas a grande maioria vai ser fã com certeza. Mas é um óculos de qualidade, prezei bastante as lentes, o cara tem que fazer um negócio bem feito. Será vendido em óticas normais, lojas de shopping, o legal é vender como uma marca boa de óculos.



Elenice: A idéia foi sua?



Edu: Não, fui convidado, nem sonhava... aí um amigo que tem uma firma me convidou para fazer uma marca de óculos minha e eu topei!



Elenice: O medley executado no Via Funchal, em São Paulo, foi um dos momentos mais emocionantes do show comemorativo dos 14 anos do Angra. De quem foi a idéia e que critérios foram utilizados na escolha das músicas?



Edu: Foi do Kikão.



Kiko: Eu que montei e escrevi, queria passar por todas as músicas que a gente não estava tocando nos shows, passar por todos os discos. Tocamos quase todas, fora uma ou outra baladinha. Queria pegar os refrões, as partes que a galera cantava e também teve o critério de poder fazer as conexões boas de sons e nos andamentos que faziam nossas conexões pra não deixar sem pé nem cabeça e ficar bem diferente e legal de fazer.



Elenice: O público comenta que esse show de comemoração dos 14 anos foi o melhor show do Angra que já teve.



Kiko: O legal foi tentar mostrar a carreira inteira, fazendo um grande show. Ficou longo, mas não ficou cansativo, acho que a galera também achou isso.



Edu: A gente já tinha programado, senão acho que daria umas quatro horas de show. Acabou a última música e o público ficou perguntando “acabou, já?”

Comentários (3)

angranet
1. angranet 26/12/05 17:27

aew kra a fotu ta muito massa, passa no meu e comenta.
flw

jouberthenrique
2. jouberthenrique 26/12/05 17:41

O flog esta fodastico curti para karalhu
...
passa lah no meu depois
ao som de angra_nova era

krolzinhaskter
3. krolzinhaskter 26/12/05 19:23

e aí qs kras hein!
eles são d+
comenta lá ok!!!
bjokz

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.