10/04/06 - 17h:23mDenunciar

Workshow de Felipe Andreoli & Joel Moncorvo



O paulistano Felipe Andreoli, baixista desde os 13 anos de idade, é considerado um dos melhores do país. Aos 26 anos, Felipe tem em seu currículo extensas turnês, diversos discos lançados, uma vídeo-aula, dezenas de aparições em programas de TV e rádio, diversas master classes e workshops.



Hoje, Felipe viaja o mundo levando a música brasileira a países como Japão, Austrália, Taiwan, Estados Unidos, Canadá, boa parte da Europa e América Latina. Em 2002 ganhou disco de ouro pela vendagem superior a 50.000 cópias do disco “Rebirth”. Com o mais novo trabalho, “Temple Of Shadows”, o Angra está muito próxima de repetir o feito.



Vale lembrar que Felipe foi considerado o melhor baixista de 2004 e 2005 pelas revistas Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla, e pelo site Whiplash e diversos outros. No Japão, foi eleito oitavo melhor baixista do mundo pela revista Burrn!, atrás apenas de grandes nomes como John Myung (que ficou em sexto) e Billy Sheehan (sétimo lugar).



Já o contrabaixista, arranjador e compositor, Joel Moncorvo, iniciou seus estudos musicais bem cedo, tomando suas primeiras aulas em 1978, quando tinha apenas sete anos. Dois anos depois, adquiriu seu primeiro contrabaixo. Aos 16, gravou o seu primeiro LP, intitulado "Apelo à Igualdade". Joel vem conquistando respeito e admiração no cenário dos contrabaixistas e já foi destaque nas principais revistas brasileiras especializadas, como Cover Baixo, Rock Brigade e Roadie Crew. Atualmente, é contrabaixista da banda SLOW, e passou a integrar o line-up do UNGODLY, que gravou e lançou recentemente o seu primeiro CD.



Felipe Andreoli e Joel Moncorvo estarão se apresentando no Anfiteatro do Colégio Integral, em Salvador, no dia 29 de abril de 2006, a partir das 18 horas. O workshop terá a duração aproximada de 150 minutos. Felipe Andreoli além de apresentar sua técnica e tirar dúvidas dos músicos e aprendizes, dedicará um tempo especial aos fan do angra, que poderão conferir, também, algumas músicas do grupo e principais solos executados por Felipe. Entre os temas abordados, estarão estruturações musicais, conceitos de composição, técnicas, harmonias além de sua experiência nas turnês nacionais e internacionais. No final da apresentação, os baixistas distribuirão fotos, autógrafos e brindes.



INFORMAÇÕES TÉCNICAS:



O workshop de Felipe & Joel consiste em uma seqüência de perguntas e respostas sobre assuntos variados, como técnicas diversas de baixo (pizzicato, tapping, slap, harmônicos, fretless, etc), equipamentos, composição, arranjo, carreira musical, show business e outros, onde a platéia é que dá o tom. Intercaladas com um bom bate-papo, Andreoli executa diversas músicas, sejam de autoria própria, sejam de suas bandas, exemplificando praticamente os conceitos abordados. A duração média das duas apresentações será de 3 horas.





Comentários (2)

aryancosta
1. aryancosta 10/04/06 17:35

***** mano seu flogao ta muito show , o angra é nosso som mano!!! comenta o meu ta?

junixgyn
2. junixgyn 10/04/06 20:39

hum.......
loka d+ a musica nunk que vou conseguir pegar isso , acho melhor eu desistir naum e mesmo!!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.