11/06/06 - 13h:49mDenunciar

Aquiles Priester



Diário de Gravação



"Olá, galera!



Mais uma vez estou aqui para relatar algumas coisas que estão acontecendo nas nossas gravações. Agora, finalmente, a Psycho Rainbow está completa, como vocês podem ver nas fotos. Na verdade, a bateria está com cinco cores, pois no surdo de 18” foi mais difícil de acharmos o som que estávamos procurando.



Eu sugeri ao Dennis para pedirmos mais dois surdos de 18” para o distribuidor da Mapex aqui na Alemanha. O Dennis ficou um pouco receoso, pois achou que os caras ficariam um tanto irritados. Nada disso aconteceu e eles enviaram os dois surdos como pedimos e agora temos um som de surdo que mais parece um canhão que qualquer outra coisa. Acho que será muito difícil eu tocar em outra configuração que não seja essa.



A Paiste também me enviou algumas novidades para essa gravação. Estou usando dois pratos da linha Rude Thin Crash e esses pratos têm um volume absurdo. Até posicionei-os bem próximos um do outro para nao dar uma diferenca muito grande com os outros pratos do set. Também estou usando um prato novo da linha 2002, o Wild Crash. Esse prato é muito médio e bem cortante.



Desta vez, também mudei meu chimbal aéreo. Estou utilizando um 2002 Sound Edge de 13” para evitar os vazamentos no tons mais próximos. Quanto às peles, estou utilizando as novas EC2 da Evans para os tons e surdos e a Power Center para a caixa. O som dessas peles é muito brilhante e me surpreendeu muito no estúdio. Depois desse cuidado todo para selecionar as melhores peças de cada set up da Mapex, esses novos pratos e peles, só posso garantir a vocês que esse será o melhor som de bateria que já tive nos últimos 10 anos num estúdio. E também garanto que vocês terão um excelente disco do Angra em outubro.



Agora consigo enxergar melhor o formato do disco e tem muita coisa nova, muita coisa que jamais tínhamos feito antes e também tem muita coisa clássica no estilo “angrístico”.



Agora vou falar um pouco de como são as coisas no que tange o lado comportamental. Estou muito cansado e existe um problema muito grande de fuso horário. Estamos cinco horas na frente do horário brasileiro, ou seja, quando comecamos a tocar às 10:30 da manhã significa que estamos tocando às 5h30 da manha do nosso horário real, ou seja, nosso corpo já está acostumado a ir dormir por volta da meia noite, que aqui é 5h30 da manha. Na média, estamos dormindo umas 5 horas por dia. Estamos trabalhando nas musicas 12 horas por dia. É muito exaustivo. Ainda temos mais um dia de pré-producao e começo a gravar mesmo no sábado. Tenho 5 dias para gravar todas as baterias e cada vez que faço um arranjo complicado, já penso na dificuldade na hora de gravar e também na hora de executar isso ao vivo. A próxima semana será um pouco mais pesada, pois terminando a pré-producao todos os caras da banda vão embora e ficarei sozinho durante uma semana inteira. Isso será muito f***.



Eu e o Edu estamos dividindo um quarto e temos conversado sobre um monte de coisas que não temos tempo de falar no dia-a-dia normal quando estamos em turnê. Nas horas de insônia, a Internet também é uma excelente companhia.



Fora esse cansaço todo, tem ainda o fato de todos os caras do estúdio serem vegetarianos e hoje almocei sopa de aspargos (que na verdade eu nunca como no Brasil). O estúdio House of Audio fica em Karlsdorf e é bem distante do Centro, onde poderíamos ter mais fartura na hora de escolher nossas refeições. Por sorte, descobri um restaurante de caminhoneiros que fica aqui perto e temos jantado lá quase todas as noites. Comemos sempre um bom bife com batatas fritas.



Tem outra coisa muito engraçada aqui no estúdio. Tem dois cachorros gigantes que ficam nos apavorando pelos corredores. Esse estúdio parece um labirinto e às vezes nos sentimos os próprios minotauros por aqui. Hoje eu e o Kiko quase fomos atacados pelo monstro gigante num dos corredores... (risos). Às vezes, eu acho que eles têm mais medo de nós que nós deles.



Apesar do mundo todo estar no clima da Copa, nós estamos totalmente concentrados no clima do novo disco e pode até parecer loucura, mas até agora ninguém nem ligou a televisão por aqui.



Tenho certeza de que por todo o nosso empenho está vindo um excelente disco do Angra!!!



Um abraço!"



Aquiles Priester



Foto1

Foto2

Foto3

Foto4

Foto5

Foto6

Foto7

Foto8

Comentários (2)

rocktatarock
1. rocktatarock 11/06/06 15:18

oi.....blz????
flog tah mto phoda.....
passa lah nu meu dpois.....
vlw....
fui.......

whitenightfantasy
2. whitenightfantasy 11/06/06 17:58

my lord aquiles!!
adoro ele

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.