04/10/04 - 09h:50mDenunciar

ANGRA

SOB AS SOMBRAS DAS CRUZADAS!



A banda de Heavy Metal está lançando seu novo CD, o excelente “Temple of Shadows”, cujo tema central é o questionamento dos atos da Igreja Católica na Idade Média.



Não é de hoje que o fanatismo religioso gera intolerância, guerras, perseguições e mortes. No século XI, mais precisamente em 1096, o Papa Urbano II foi o responsável por um dos períodos mais "obscuros" da Igreja Católica ao criar as Cruzadas - uma "doutrina" que visava perseguir aqueles que eram considerados inimigos de Deus. Foi baseado neste fato da História e também no questionamento dos dogmas praticados pela religião que o guitarrista Rafael Bittencourt criou as 13 faixas do novo álbum do Angra.

O CD chega ao mercado após três anos desde o último lançamento de estúdio da banda, Rebirth - um grande sucesso de vendas (mais de 150 mil cópias vendidas em todo o mundo) e que gerou o EP Hunters and Prey (2002) e o disco ao vivo Rebirth World Tour - Live in São Paulo (2002).

Temple of Shadows é um álbum conceitual que narra a história do cavaleiro The Shadow Hunter durante as Cruzadas que passa por um processo de reflexão de suas convicções católicas. Produzido por Dennis Ward (que já havia trabalhado com o Angra no CD anterior), o álbum mostra uma evolução musical no som da banda paulistana. Além do heavy metal tradicional e do Metal Melódico, o quinteto também apostou no flerte com o Speed Metal, o Death Metal e a Música Erudita, mas também intensificou suas influências como a Música Popular Brasileira.

Edu Falaschi (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria) contaram com a participação especial de grandes nomes da música neste trabalho: o compositor e cantor Milton Nascimento, que participa da faixa Late Redemption, Kai Hansen (Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge) e Hansi Kürsch (Blind Guardian).

Nesta entrevista à Comando Rock, os guitarristas Rafael e Kiko falam do novo álbum, de religião, dos problemas enfrentados por Edu Falaschi com a voz antes de se iniciarem as gravações e de seus projetos solos.



(Leia a entrevista completa na versão impressa da Revista Comando Rock deste mês)

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.