06/10/04 - 11h:17mDenunciar

Rafael Bittencourt

"Inside My Head"



Não tenho nenhuma intenção de impor a minha opinião, mas como eu já disse, este assunto me fascina e eu não consigo ficar fora dele. Eu concordo que uma opinião não pode, nunca, ser levada como uma lei imutável, mas…

Deus não tem consciência! Ele não é um indivíduo pensante como nós! É muita prepotência dos seres humanos achar que somos feitos à sua imagem e semelhança. Se ele fosse um indivíduo, quem o teria inventado? Uma força maior?

Esta força maior não nos considera perfeitos nem imperfeitos.

O ato de considerar, implica em distinção, e quem distingue as coisas é o nosso julgamento racional. Se Deus é tudo, então ele é o Bem e o Mal juntos. Quem separa estas duas coisas da natureza é o nosso cérebro limitado, incapaz de ver as coisas sem distinção, como um todo; incapáz de enxergá-lo. Os Dez Mandamentos, não são nada além das leis dos próprios homens. Regras de convivência: “Não matarás. Não cobiçarás a mulher do próximo ; etc.”. Não são as leis de Deus! As leis de Deus criam a vida. Nos fazem nascer e morrer.

Ela expande o infinito, gravita os planetas do sistema solar em uma linha exatamente paralela! É a força inicial para qualquer movimento, desde o primeiro que existiu. Os sentimentos humanos como afeição, ódio, justiça etc, podem até fazer parte desta imensidão, mas imaginar que Ele nos julga, apoiando-se nos mesmos sentimentos seria rebaixá-lo ao pouco que somos; seres individualistas que não se conformam nem com a própria morte. Cega, surda e inevitável! Como Deus.

O pecado é outra invenção dos homens. Como explicar que o que foi pecado no passado pode, muito bem não ser mais considerado pecado hoje em dia.

Eu espero que a raça humana resista o suficiente para entender melhor isto. Que religião e ciência passem a ser uma coisa só.

Eu tenho muita fé, mas tenho muito medo da ignorância. O fato de obedecermos preceitos arcaicos me leva a crer que a nossa espiritualidade não evoluíu durante todos estes séculos. Isso me assusta!



(Mensagem de Rafael Bittencourt, deixada no Angra Official Webforum, em resposta à uma polêmica criada sobre um assunto que envolvia a crença em Deus)

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.