13/09/06 - 12h:50mDenunciar

Show do Almah no Rio de Janeiro!



Circo Voador - 08/09/06



Por volta das 23h30, a introdução de "Children of Lies" começa e Edu Falaschi, Tito Falaschi, Damian Tiguez e Adriano Daga entram no palco e a executam com muita vontade, logo seguida de "Break All Welds". O cover de Ozzy, "Perry Mason" rende destaque para Tiguez, que conseguiu extrair um excelente timbre e pegada. "Scary Zone" e "Golden Empire" na seqüência, mostraram quanto Almah deixa Falaschi confortável para cantar. Em seguida, a excelente "Breathe" se encaixou perfeitamente em sua voz.



Para dar um gostinho de Symbols ao público (afinal haviam três integrantes da banda no palco), "Eyes in Flames" caiu como uma luva, com destaque para os backs de Tito, e sua presença empolgante.



Dando início às participações especiais, para tocar "Rebirth", Edu chama ao palco seu companheiro de banda, Rafael Bittencourt, que faz a galera cantar junto! Cumprimentos e apresentações à parte, hora do solo de bateria. Adriano Daga deu conta, com um muito bom solo. Apenas um adendo: momentos solos de bateria, baixo, guitarra, ou qualquer outra coisa deveriam estar extintos de shows de metal normais, isso fica pros “malabaristas” instrumentais; tais momentos solos ocupam tempo que poderia ser bem gasto com outras músicas.



Com a velha piada de ajudar a banda novata, Edu chama novamente Rafael, e desta vez Renato Tribuzy para executar "Number Of The Beast", um cover meio batido para os vocalistas, que poderiam ter inovado um pouco, mas sendo um clássico, foi mais que eficiente para incendiar o público. Encerrando as participações, Edu faz algo tão raro quanto admirável, chama ao palco o roadie e guitarrista Rodrigo Fantoni (que também trabalha com o Angra e carreiras solos dos integrantes) para tocar "Nova Era", o que o mesmo faz com muita habilidade.



"Pegasus Fantasy" foi de longe a música mais comemorada, aplaudida e divertida do show. Com acompanhamento da banda, e Edu cantando e tocando guitarra, todos cantaram juntos. Depois de tantos pedidos para ser executada nos shows do Angra, finalmente a vontade foi saciada. O show foi encerrado com "Take Back your Spell" e a excelente e vigorosa "King".



Destaques deste show sem dúvida para o grande respeito da banda pelo pequeno público. Foi elogiável e notável o ânimo e a simpatia dos músicos no palco; nenhum desapontamento transpareceu. Edu Falaschi demonstrou uma boa performance, estando completamente confortável, solto e extrovertido. Naturalmente falhas ocorrem, mas nada tirou o brilho das músicas do Almah ao vivo.



**********



Por Sylvia Helena D`Antonio

Luthier carioca de 23 anos. Estudou luthieria na B&H Guitar Craft School, em São Paulo. Faz faculdade de Produção Fonográfica, e além de suas duas oficinas no rio, atua também como guitartech free-lancer.

Comentários (4)

yyhforever
1. yyhforever 13/09/06 13:04

que massa... pena ke por aki num vai ter shows desse projeto... tomara ke do Angra tenha msm \o\
bela foto... flog tah show ^^
flw o/

dcapocalipse
2. dcapocalipse 13/09/06 17:05

oi
montagem doida
legal teu flog
vamo te add
add a gente tbm flw?
Tchau!!

theclansman666
3. theclansman666 13/09/06 17:50

Q *****, naum assisiti esse shopw, mas fica pra proxima.
Abraços

angraeternamente
4. angraeternamente 13/09/06 19:26

eu fuiiiiiiiiiiiiiiii!
e gravei ele tocando "king"
foi mto bom!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.