20/09/06 - 21h:10mDenunciar

Aurora Consurges



Release Oficial



O quanto já se debateu sobre o funcionamento da mente humana? Hoje se sabe que usamos menos da metade de nossa capacidade intelectual, mas quais outros segredos e mistérios se encerram dentro de nosso cérebro? E qual a origem dos distúrbios psicológicos e mentais que estão a cada dia mais presentes na sociedade moderna?



Esse é o tema central do novo disco do Angra, “Aurora Consurgens”. Aliás, o próprio título já vem envolto em uma aura de mistério, uma vez que é o mesmo nome de um livro de autoria até hoje não comprovada (muitos o atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa rejeitada pela Igreja Católica) e que foi utilizado por Jung para estabelecer a relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais. “Aurora Consurgens” não se trata de um álbum conceitual, como foi o consagrado “Temple Of Shadows”, mas suas letras giram em torno desse fascinante tema.



Musicalmente, o disco traz uma banda bem mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contando com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.



As gravações tiveram início em junho, quando o baterista Aquiles Priester esteve na Alemanha para, mais uma vez sob o comando de Dennis Ward, gravar a bateria no estúdio House Of Audio. Em seguida, Dennis veio ao Brasil, onde todo o restante foi gravado. As sessões aconteceram no Via Musique Estúdios, em São Paulo, com produção de Dennis e assistência de Tiago Bianchi. Concluídas as gravações, Dennis se encarregou da mixagem do material na Alemanha, enquanto que a masterização ficou a cargo do renomado produtor finlandês Mika Jussila.



Outra integrante do time que habitualmente trabalha com o Angra e que voltou a atuar com a banda foi Isabel de Amorim, artista plástica portuguesa que assina a capa e o encarte do álbum.



Uma novidade que o Angra traz na esteira de seu novo disco é o lançamento de um single virtual. Uma versão editada da faixa “The Course Of The Nature”, que abre o disco, será disponibilizada no final de setembro na internet para download e gravação pelo próprio fã. Também será colocada à disposição dos fãs a capa do single para download e impressão.



E a música “The Course Of The Nature”, além de ter sido escolhida como single, foi também a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro e direção da produtora e fotógrafa Carina Zaratin.



Com o disco pronto, a banda agora volta à estrada. Inicialmente, serão realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, o Angra já embarca para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê será a participação no Loud Park Festival, em Tóquio, ao lado do Megadeth. Em seguida, a banda estará se apresentando pela primeira vez em dois países asiáticos, Indonésia e China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan. Depois a banda retorna ao Brasil para dar início a uma tour nacional, com shows previstos para todas as regiões do país.



O lançamento mundial de "Aurora Consurgens" acontece na segunda quinzena de outubro e é, também, o principal marco das comemorações dos 15 anos de existência do Angra.



Antonio Carlos Monteiro



**********



Track List



01. The Course Of Nature

02. The Voice Commanding You

03. Ego Painted Grey

04. Breaking Ties

05. Salvation: Suicide

06. Window To Nowhere

07. So Near So Far

08. Passing By

09. Scream Your Heart Out

10. Abandoned Fate

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.