12/11/06 - 15h:35mDenunciar

Angra



Após 10 discos lançados, o Angra comemora 15 anos de banda com o show de lançamento do disco "Aurora Consurgens", no próximo dia 18 de novembro, na Via Funchal em São Paulo.



A apresentação mostrará as músicas do novo CD e muitos dos sucessos que o grupo reuniu ao longo da carreira. "A temática geral de Aurora Consurgens é baseada no livro homônimo, uma obra envolta em aura de mistério, e traz os músicos ousando em termos musicais, já que a atmosfera do novo trabalho mostra algumas nuanças até então inéditas na carreira do Angra. E é essa mesma atmosfera que o grupo leva aos palcos."



Musicalmente, o disco traz uma banda mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contam com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.



O grupo já colhe frutos do trabalho recém-lançado: as vandas do CD já superam as 70 mil cópias em todo o mundo. Aurora Conseurgens também já apareceu em diversos rankings de vendas em todo o mundo, além de ter levado a revista japonesa Burrn!, uma das mais importantes publicações voltadas à música do mundo, a estampar o Angra na capa de sua edição de novembro e publicar uma matéria de 17 páginas com a banda.



A música "The Course Of Nature", além de ter sido escolhida como single do CD, foi a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro da produtora e fotógrafa Carina Zaratin, que também dirigiu o clipe em conjunto com Fred Ouro Preto.



Com o disco pronto, a banda voltou à estrada. Inicialmente, foram realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, ela embarcou para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê foi a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra tocou no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, se apresentou pela primeira vez na China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan. A arte da capa e o cenário do show ficaram a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim e tiveram como tema ilustrações existentes no próprio Aurora Consurgens, livro cuja autoria é envolta em polêmica: alguns estudiosos a atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa negada pela igreja católica.



Rock Brigade

Comentários (2)

anirockpink
1. anirockpink 12/11/06 16:13

oiiiiiiiiiiiiiiii td blz?
mto linda a ft
nossa!! q saudade do show de Angra q tevi em Salvador... foi de fuder...
bjosssssssssss

flaviabalboa
2. flaviabalboa 12/11/06 18:28

Eu quero um show deles aqui na minha cidadeeeeee,por favor!
ehehehe
:)
:**

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.