20/12/06 - 12h:42mDenunciar

Kiko Loureiro



O Universo Inverso Por Rafael Sartori do Rock OnLine:



Conhecido internacionalmente por ser integrante do Angra, o guitarrista Kiko Loureiro vem aos poucos se dedicando a sua carreira solo, que começou com “No Gravity”, em 2005. Agora ele coloca nas lojas “Universo Inverso”, um álbum instrumental com referências musicais variadas e bem diferente do que seus fãs estão acostumados a ouvi-lo tocando.



Nesta empreitada, Kiko contou com a ajuda do pianista cubano Yaniel Matos, Cuca Teixeira na bateria e Carlinhos Freitas no baixo, todos muito conceituados na cena e que trouxeram novos elementos às cações. O disco abre com o baião “Feijão de Corda”, estilo esse que o próprio Angra já citou em algumas músicas mais antigas, obviamente não com essa mesma intensidade.



O resto do trabalho, entretanto, é uma mistura de ritmos latinos, bossa nova e uma pegada jazzística bem interessante, que resulta em obras como “Monday Mourning”, “Arcos da Lapa” e “Anastácia”, esta última nada menos do que uma homenagem de Kiko a sua cadela.



“Universo Inverso” é um álbum suave, elegante, para ser ouvido com atenção e com a mente aberta. Profundo conhecedor de música, Kiko Loureiro se diferencia dos milhares de guitarristas na ativa por saber abordar diversos estilos sem cair no clichê e ganha ainda mais prestígio ao conseguir equilibrar técnica e ‘feeling’ com tamanha destreza.



Vale lembrar que a gravação de “Universo Inverso” foi ao vivo, ou seja, com os músicos tocando ao mesmo tempo, o que garante o clima de improviso e natural de cada música. Um ótimo trabalho, que deve impressionar principalmente os gringos e consolidar o nome de Kiko Loureiro no Brasi e no exterior.



www.rockonline.com.br

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.