Blog

▪ Biografia

por avrillavigne em 24/02/13

PERFIL
Nome Completo: Avril Ramona Lavigne
Nascimento: 27 de Setembro, 1984
Signo: Libra
Cor do cabelo: loiro (atualmente com mechas verdes)
Cor dos olhos: azuis
Descendência: Francesa-Canadense
Altura: 5’3", em metros 1,60 alt
Local Nascimento: Napanee, Ontario, Canadá
Afiliação: Judy Lavigne (mãe) ; John Lavigne (pai)
Irmãos: Matt (2 anos mais velho que ela) e uma irmã chamada
Michelle (3 anos mais nova que ela)
Lojas favoritas: Kohl’s, Tillys, Pacsun, Hot Topic, Dickies, ou qualquer
loja de skatista e rock
Comida: Avril não come carne vermelha e ama massas
Piercings: Um no umbigo
Tatuagens: uma estrela no pulso esquerdo, um coração com a letra "D" dentro no pulso direito e três estrelas azuis minúsculas espalhadas pelo corpo (uma na perna esquerda, duas no braço esquerdo e uma nas costas)
Hobbies: escrever músicas, andar de skate, cantar e sair as compras
Música: Sum 41, Alanis Morissette, Goo Goo Dolls, D4, System of a Down, Blink 182, Green Day, The Distillers, Coldplay
Se não fosse cantora, seria: um oficial da polícia
Cores Favoritas: vermelho, preto rosa e verde.
Ator e Atriz favorito: Tobey Maguire e Sandra Bullock
Animais: 1 cachorro schnauzer miniatura chamado Sam

BIOGRAFIA
Avril Ramona Lavigne nasceu no dia 27 de setembro de 1984 em uma família católica de classe média em Belleville, cidade Canadense que possui uma população de cinco mil habitantes. De ascendência francesa, é filha de John e Judy Lavigne. Possui dois irmãos sendo, Michelle a mais nova e Matt o mais velho. Poucos meses depois de seu nascimento, mudou-se para Napanee, onde passou sua infância e adolescência.

1984 – 1999 INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Aos 2 anos, Avril já cantarolava canções Gospel e Country, devido a isso sua mãe a apelidou de Little Song Bird (Pequeno Passarinho Cantor). Poucos anos depois, começou a cantar em corais na igreja da cidade e, depois disso, passou a cantar em feiras e exposições de gado. Com 12 anos aprendeu a tocar o violão de 6 cordas de seu pai.

Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain, uma notável cantora de música country. Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Pouco tempo depois, contratou seu primeiro empresário, Cliff Fabri, que havia notado a experiência de Lavigne quando ela tinha 14 anos de idade e estava se apresentando em uma livraria no Canadá. Um tempo depois ela ainda chegou a fazer uma participação no CD country/gospel “Quinte Spirit”, de Stephen Medd.

2000 – 2001 INÍCIO DA CARREIRA
Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com
Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid.

2002 – 2008 CHEGADA AO SUCESSO
Musicalmente
Durante esse tempo, Avril Lavigne lançou 3 álbuns de estúdio, sendo eles: Let Go (2002), Under My Skin (2004) e The Best Damn Thing (2007). Nesse tempo, Avril Lavigne teve duas gravadoras, sendo elas: Arista Records (responsável pelo lançamento de Let Go e Under My Skin) e RCA (responsável pelo término de divulgação de Under My Skin e pelo lançamento de The Best Damn Thing). O motivo pelo qual Lavigne deixou a Arista e se juntou à RCA foi pelo fechamento da mesma. Durante esses anos, Avril realizou cinco turnês, sendo elas: Try To Shut Me Up Tour (2003), Live by Surprise Tour (2004), The Bonez Tour (2004–2005), Promotional Tour (2007), The Best Damn Tour (2008).

Casamento com Deryck Whibley
No ano de 2004, Avril Lavigne começou a namorar Deryck Whibley, vocalista da banda Sum 41. O mesmo a pediu em noivado no ano de 2005 e no ano subsequente, o casal casou, ela aos 21 anos e ele aos 26. A cerimônia foi realizada em uma propriedade particular em Montecito, no estado da Califórnia e estavam presentes cerca de 110 convidados. Avril usou um vestido diferente dos tradicionais, composto por uma gola e tecido longo. Dias depois do casamento, eles fizeram uma comemoração na cidade de Veneza, Itália.
No mesmo mês do casamento, a cantora realizou sua turnê europeia, denominada The Bonez Tour, para divulgar o álbum Under My Skin. Na época, Avril e Deryck venderam suas casas em Toronto para se mudarem para uma mansão em Bel Air, um bairro nobre de Los Angeles, avaliada em 9,5 milhões de dólares. Segundo a agência Reuters, a mansão inclui um elevador, sala de sauna e garagem para dez carros.
No início de outubro de 2008, surgiram rumores de que o casal havia se separado após dois anos de casamento. O rumor surgiu quando fontes afirmaram que Deryck teria dito que preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar. Porém, a separação não foi confirmada e Avril negou os boatos. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares em 2008, ficando na 14ª posição entre os casais que mais faturaram nesse ano, com cerca de 15 milhões de dólares arrecadados apenas pela cantora. Ainda em 2008, surgiram boatos de uma suposta gravidez de Avril, porém tudo foi negado por ela.

Abbey Dawn
Abbey Dawn é a linha de roupas criada pela cantora Avril Lavigne, lançada dia 17 de junho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohl’s, e a partir de 7 de dezembro de 2009 começou a ser comercializada em mais 50 países. O nome da marca foi escolhido a partir de um apelido que o pai de Lavigne a chamava na infância. Além de roupas, a marca inclui acessórios, como: bolsas, sapatos, bonés, joias, relógios… Entre outros. Em breve divulgaremos um Hotsite Exclusivo sobre Abbey Dawn com todas as informações sobre produtos, lançamentos, lojas, desfiles e muito mais. Aguarde!

2009 – 2011 CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO
O divórcio com Deryck Whibley e o namoro com Brody Jenner
Avril separou-se de Deryck no dia 17 de setembro de 2009, mas apenas em 9 de outubro do mesmo ano a separação foi oficializada pela justiça, a partir da justificativa dada pela cantora de “diferenças irreconciliáveis”, acompanhado por um pedido de que não fosse concedida pensão ao ex-marido. Após pedido feito por Lavigne, o cantor deixou a casa deles em Los Angeles. Avril deu declarações dizendo que Deryck e ela ainda são amigos, e que está grata pelos anos juntos. Segundo o tablóide inglês The Sun, a canadense era muito nova para se casar na época, e queria “explorar o mundo” sem o cantor. No mesmo mês, Avril deixou sua mansão para seu ex-marido.
No ano de 2010, Avril Lavigne começou a namorar o modelo e ator, Brody Jenner. Em maio do mesmo ano, o casal tatuou a palavra “fuck” nas costelas, e em julho, Lavigne tatuou o nome “Brody” no mesmo local e Brody tatuou o nome “Avril” em seu braço.

The Avril Lavigne Foundation
Em 15 de setembro de 2010, a cantora inaugurou a The Avril Lavigne Foundation R.O.C.K.S, sua fundação filantrópica que tem como objetivo ajudar crianças e jovens que sofrem de qualquer tipo de deficiência e doenças graves.
R.O.C.K.S., a sigla do nome da fundação, significa “Respeito, Oportunidade, Escolhas, Conhecimento e Força” (Respect, Oportunity, Choices, Know and Strong) em tradução para o português. A cantora disse que a ideia de criar a instituição veio de ver as experiências de vida dos seus fãs que sofrem de deficiências ou doenças graves. “Significa muito para mim poder retribuir para pessoas que me inspiraram tanto”, disse a cantora.[365] A fundação tem parceria como outras instituições como Easter Seals, Make-A-Wish Foundation e a The Nancy Davis Foundation for Multiple Sclerosis. Para ajudar na arrecadação, Avril lançou no final de setembro de 2010 um livro em língua inglesa chamado ”Avril Lavigne: Celebrity with Heart” que contém mais de 100 páginas.

Goodbye Lullaby
Após ficar 4 anos sem algum lançamento, Avril Lavigne lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado Goodbye Lullaby dia 8 de março de 2011. Ela descreve o álbum como o mais sentimental que já fez. O disco rendeu três singles: What The Hell, Smile e Wish You Were Here.

Fragrâncias
Entre os anos de 2009, 2010 e 2011, Avril Lavigne lançou três fragrâncias femininas intituladas Black Star, Forbidden Rose e Wild Rose, respectivamente.

Quinto álbum e Epic Records
Já tendo anunciado que estaria pronta para produzir seu quinto álbum em Junho de 2011, Avril Lavigne inicia as preparações em dezembro do mesmo ano, acompanhada dos produtores The Runners. Em entrevista à Radio The Beat, ela falou sobre o seu próximo álbum, afirmando que ainda não estaria compondo, mas que deveria começar em janeiro e ainda revela que o tema do disco pode ser uma mistura do último álbum “Goodbye Lullaby” com os anteriores. Nessa mesma entrevista, a canadense confirma sua saída da RCA Records e a entrada na Epic Records, voltando a trabalhar com L.A. Reid. O primeiro trabalho da cantora lançado pela Epic foi o terceiro single do álbum Goodbye Lullaby, “Wish You Were Here”.
Em agradecimento aos fãs, Avril lançou um videoclipe da canção “Goodbye”. Nele, Avril aparece de lingerie onde o enredo descreve a espera de um amor que não aparece. Antes de começar o clipe, a cantora agradece por todo o apoio e dedicação ao longo de 2011 e pelo desempenho do seu quarto álbum de estúdio. “Eu só queria entregar algo pra vocês, pessoal, pra dizer obrigado e completar o ciclo desse disco”, diz Avril no vídeo.

2012 ATÉ ATUALMENTE – O NOIVADO COM CHAD KROEGER
Produzindo o quinto álbum
É, finalmente, em 2012 que Avril Lavigne vai aos estúdios para gravação de seu próximo álbum. Acompanhada de nomes como Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback e David Hodges, ex-intergrante da banda Evanescence, Avril iniciou a gravação de suas novas músicas, assim como suas composições. Ao longo de todo o ano, pouquíssimas informações foram sendo dadas acerca do álbum sendo descrito como “sexy & rock” pelo seu baterista, Rodney Howard.

Novo corte de cabelo
Levando sua atitude pop-punk para um novo nível, bem além das mechas coloridas que tem usado nos últimos anos, a cantora exibiu o novo corte de cabelo em Paris em Junho de 2012. O chamado undercut tem se popularizado mundialmente, principalmente pelo ex-cantor do From First to Last, Skrillex, com quem Lavigne foi vista na Cidade Luz enquanto promovia sua grife “Abbey Dawn”.

O noivado com Chad Kroeger
A informação foi divulgada pela revista People e confirmada pela canadense, no Twitter. De acordo com uma fonte próxima a Avril, o casal estaria junto há seis meses e já planejava o casamento. “Uma relação romântica floresceu desse encontro, enquanto eles compunham juntos”, disse a fonte. “Ele a faz muito feliz. As famílias dos dois não poderiam estar mais animadas”.
O anel de noivado que Chad deu para Avril custou US$350 mil (cerca de R$730 mil), de acordo com um especialista em joias. O joalheiro Michael O’Connor descreveu a rara peça para o US Weekly. “Um diamante em forma de pêra fixado em platina é uma referência ao glamour vintage e à individualidade – perfeito para uma roqueira como Avril”. disse O’Connor.
Depois do anúncio do noivado pela People, Avril respondeu diversas mensagens de parabenização pelo casamento no Twitter e divulgou várias páginas sobre a notícia. Essa será a primeira vez que o vocalista do Nickelback subirá ao altar. Já a canadense já foi casada com o vocalista do grupo Sum 41, Derick Whibley, de quem se separou em 2009.
Chad comentou sobre o relacionamento para revista canadense Hello!. “Eu sabia que estava me apaixonando por ela. Foi incrivelmente forte e algo que eu nunca irei me esquecer. Me sinto a pessoa mais sortuda do mundo porque posso estar com minha melhor amiga todos os dias”.

How You Remind Me
A canadense gravou um cover de “How You Remind Me”, primeiro e, talvez, maior sucesso da banda Nickelback, para a trilha sonora da animação “One Piece Film Z”, baseado no mangá de mesmo nome. Além da faixa, outro cover da cantora irá figurar na “soundtrack”, a faixa “Bad Reputation”, da Joan Jett. Segundo a publicação britânica NME, a participação de Avril foi um convite do próprio Eiichiro Oda, criador do anime.

Novo single
Após confirmação de que o álbum estaria em fase final, confirmação essa postada no site do produtor Chris Lordalge, Avril Lavigne foi até sua conta oficial no Twitter e divulgou o nome do primeiro single de seu quinto álbum, ainda sem nome. Here’s To Never Growing Up está programado para ser lançado em Março de 2013, ainda sem data marcada.

Ver todos