25/06/05 - 19h:43mDenunciar

Pela estrada da vida



Era uma dessas bicicletas com dois assentos e meu novo companheiro ia no banco de trás me ajudando a pedalar. Não me lembro bem de quando foi que ele sugeriu que mudássemos de lugar mas, desde então, minha vida não foi mais a mesma.



Enquanto eu estava no controle, eu sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre a previsível menor distância entre dois pontos. Mas quando ele tomou a iniciativa, ele passou por incríveis descidas, por vales, por cima de altas montanhas e por lugares rochosos em perigosa velocidade.



Embora parecesse loucura, ele disse,

- Pedale!



Eu estava preocupado e ansioso e perguntei,

- Para onde você está me levando?



Ele riu e não respondeu, e eu comecei a aprender a confiar. Me esqueci de minha vidinha chata e embarquei na aventura. E quando eu dizia,

- Estou com medo.



Ele apenas tocava em minha mão. Eu conquistei amor, paz, aceitação e alegria; presentes recebidos em nossa jornada. E lá íamos nós.



Ele disse,

- Doe estes presentes. São bagagem extra, peso demais.



Então eu fiz isto, dei os presentes para as pessoas que encontramos, e acho que ao dar eu recebi. Mas nossa carga estava mais leve.



Eu não confiei à ele, logo de cara, o controle de minha vida. Eu achava que me arruinaria; mas ele conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe como evitar as pedras altas, sabe como saltar para encurtar as passagens assustadoras. Estou aprendendo a pedalar por lugares que me eram estranhos e estou começando a apreciar a vista e a brisa fresca em meu rosto, sempre com meu companheiro, Jesus Cristo.



E quando eu estou certo de que não posso fazer mais,

Ele apenas sorri e diz - Pedale.





Maktub



************



QUER CONHECER PESSOAS NOVAS?

CLIQUE AQUI:"



bebeth não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.