27/08/04 - 18h:24mDenunciar

A Conferência

"Hoje estou triste e prefiro dispensar as minhas palavras ... beijo em cada coração que passar por aqui!"



Vamos refletir sobre a Crítica ...



Convidado a fazer uma preleção sobre “crítica”, o famoso conferencista compareceu ante o auditório superlotado, trazendo em seus braços uma pequena caixa. Após cumprimentar os presentes, retirou de cima da mesa os livros e a jarra d’água, deixando somente a toalha branca. Em silêncio, acendeu uma forte lâmpada, enfeitou a mesa com dezenas de objetos talhados em pedras coloridas e várias dúzias de flores colhidas próximas dali.



Logo após, apanhou da sacola diversos enfeites de inexprimível beleza, representando motivos edificantes, e enfileirou-os com esmero. Em seguida, colocou sobre a mesa uma Bíblia, em capa dourada. Depois, com o assombro de todos, colocou uma pequena barata dentro de um frasco de vidro. Só então comandou a palavra perguntando:



O que vocês estão vendo aqui? E a assembléia respondeu, em vozes discordantes:



- Um bicho! - Um inseto horrível! – Um pequeno monstro!



Esgotados breves momentos de explicação, o pregador considerou:



- Assim é o coração da crítica destrutiva! Não enxergaram o forro de puro linho, nem as flores, nem as pedras, nem as preciosidades, nem a Bíblia, nem a luz faiscante que acendi, viram apenas a barata.



E concluiu, sorridente:



- Nada mais tenho a dizer...



Muitos preferem criticar a elogiar. Nunca estão satisfeitos com as pessoas ao redor. Enxergam os pequenos defeitos e esquecem que Deus nos pede o amor ao próximo. Precisamos enxergar no próximo a face de Jesus.



(autor desconhecido)



Clique aqui e visite meu outro flog e o flog de meus filhos:



Bebeth








OtavioPerigote








Liu


bebeth não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.