23/12/05 - 16h:26mDenunciar

É NATAL...



(Texto: Tânia Lemke)



Época de repensar nossa vida!



Época de fazer reluzir nossa alma e para isso precisamos friamente analisar cada um de nossos atos, no cotidiano.



De que adiantam datas festivas se nada acrescentarmos de bom em nossa alma e nossa vida? Se nada aprendemos durante o decorrer do ano? Se repetimos sempre os mesmos erros?



Natal.... data festiva, do nascimento de Cristo. Que nos falou de Paz, União, Fraternidade, Humildade, Carinho, Perdão.



Natal...data de abraçar a família, mas abraçar apenas no Natal?



Precisamos aprender a abraçar todos os dias, a amar todos os minutos... a perdoar em todos os segundos de nossa passagem pela Mãe Terra.



Aprender a agradecer todos os dias a dádiva de estar vivo, de colher a flor do amor e fraternidade, de poder olhar nossos filhos crescerem, nossos netos abençoados nascerem, nossa pombinha da Paz voar ao alto!



Natal... época de repensar, rever, reaprender, reviver! Rever conceitos, reformular credos, modificar atitudes. Época de rever nossas mesquinharias e nossas futilidades. Época de ver o irmãozinho criança na rua e estender-lhe a mão, não pensando nele como um trombadinha e pervertido, mas como uma criança perdida e desamparada, que só teve como exemplo de vida assaltar latas de lixo e senhoras com joias finas. Que jamais sentiu o aroma de um incenso ou perfume, mas sabe bem qual o cheiro da cola ou benzina.



Natal... momento de estender a mão ao velhinho que pede dinheiro na esquina, magrinho, abandonado pela família, pelo Estado, pelo INSS... pobrezinho, ele nem sabe o que é isto. Até a aposentadoria é para uma minoria privilegiada. Atirem-me pedras os aposentados, mas por mais que doa, até aposentadoria é para alguns. Uma miséria, pouco, mas quantos seres humanos aqui no nosso país, nem estes míseros reais tem?



Compre seus presentes de Natal, alegre seus filhos, netos, pai e mãe, afilhadinho ou afinhadinha, compre até o ossinho de seu cãozinho de estimação, mas não se esqueça, por AMOR a Jesus, não se esqueça, de levar um pacote de balinhas ou uma lata de leite, para aquela família que pede esmolas na esquina. Não esqueça de levar um agasalho, mesmo velhinho, para o ancião que está ali deitadinho na calçada, envolto em rotos e sujos trapos. Dê-lhe um carinho, uma palavra amiga, ele não morde nem vai passar-lhe sarna. Ele precisa de amor! E de um novo cobertor. Alimente o cãozinho de rua, deixe um marmitex com alguma comida ali no cantinho que ele virá alimentar-se. Cuida dos que nada tem. Qualquer coisa que fizer ou doar, vai ser uma centelha de luz na vida de um ser de Deus! Vai ser mais uma estrelinha brilhando no céu. Faça sua parte...não só no Natal... mas todos os dias de sua vida!



É isto que Deus espera de nós. É isto que nossos irmãos esperam de nós! É isto que seu espelho espera de você!

bebeth não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.