02/04/05 - 18h:12mDenunciar

ADEUS AO NOSSO SANTO PAPA

Saudades ...



Sua figura atlética, de largos gestos e esvoaçantes vestes brancas que acompanhavam a agilidade do corpo que conhecia, por seu passado de ator, o segredo do palco, impressionava a todos e levantava massas no final dos anos 70 quando foi eleito. Nos últimos anos, sua figura idosa, alquebrada e enferma continuava impressionando pela coragem em continuar sua missão quando a muitos parecia que deveria renunciar devido à saúde frágil e à idade avançada. Durante muito tempo, João Paulo II lutou valentemente contra a doença que o debilitava, como lutou ao longo de toda a sua vida contra vários inimigos poderosos: a orfandade prematura, a juventude sacrificada de operário, o nazismo, o stalinismo. Quando todos pensavam que ia cair, esse Papa que veio do frio e que sempre soube enfrentar tempestades continuava levantando-se e deixando mensagens que marcaram o mundo e a humanidade, e não apenas os católicos, diante de situações críticas.



João Paulo II deixa certamente um legado importante à Igreja que governou durante tanto tempo. Seu pontificado foi um dos mais longos desses mais de dois mil anos de história do Cristianismo. E certamente um dos mais importantes.



1. Dotado de incrível habilidade de comunicação, foi talvez um dos Papas mais carismáticos que já houve em toda a história da Igreja, senão o mais, pelo menos no segundo milênio. Sua figura atraiu jovens e adultos, crianças e velhos. Levou verdadeiras multidões às ruas e falou firme com líderes de todos os cortes ideológicos. Converteu-se certamente no único líder mundial num momento em que a humanidade, combalida por guerras e divisões de todo tipo, necessitava ardentemente de um porta-voz, um líder em quem pudesse confiar. E João Paulo II certamente foi esse líder



Por: Maria Clara Bingemer



"Hoje o coração do mundo chora a morte desse homem, que para mim, foi um Santo"

bebeth não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.