17/03/08 - 17h:41mDenunciar

Falecimento de um herói

Morte de um bravo herói

Cenas de heroísmo e agonia marcaram o acidente que matou em São Mateus o soldado do Corpo de Bombeiros Alexsandro Souza Soares, de 33 anos, e o operário Valdecir Correa, 37. As imagens do momento exato da tragédia foram exibidas ontem pela TV Tribuna e causaram comoção.

Na última segunda-feira, o bombeiro tentava salvar o operário de um deslizamento terra na construção da rede de esgoto do bairro Porto, mas foi atingido por um novo desmoronamento.
O acidente foi registrado pela emissora de TV canal 26, de São Mateus, que cedeu as imagens retratando o instante em que Valdecir e Alexsandro foram soterrados.

Antes da tragédia, chovia no local e o clima na área da construção era de aflição e desespero devido ao perigo de desabamento.

Um dos operários, o tratorista Sérgio Ventura Ferreira, 23, que também se envolveu no acidente, conseguiu sair de debaixo dos escombros durante o primeiro desmoronamento, mas seu colega Valdecir ficou preso no valão.

Os moradores da região viveram horas de angústia. Um grupo de mulheres rezava próximo ao valão onde acontecia o resgate de Valdecir, quando o soldado bombeiro Alexsandro Souza Soares desceu para tentar resgatá-lo.

Mas o bombeiro foi surpreendido por um novo desmoronamento e foi totalmente coberto pelos escombros, junto com o operário.

Na hora em que a terra cobriu os dois homens, as cenas mostram correria entre os moradores, que tentavam ajudar a retirar as duas vítimas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o soldado Alexsandro dos escombros e tentou reanimá-lo com massagens no peito, mas não conseguiu. O soldado foi retirado do local por um carro da corporação.

Na área do acidente, operários com uma retroescadeira trabalharam para retirar a terra e resgatar o corpo do operário. Os dois homens não resistiram e morreram no local.

De acordo com assesssor de comunicação do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Samuel Barbosa, o soldado Alexsandro atuou na corporação durante 10 anos e sua carreira foi marcada em 2003 pelo salvamento de uma garota de 12 anos que havia ficado presa em uma fossa de 10 metros de profundidade.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.