26/01/05 - 01h:31mDenunciar

Árvore maldita!

Não é incêndio, explosão ou desabamento que acidenta bombeiro, esses casos são raros.. o que realmente mata bombeiro, deixa os bravo mikes na cadeira de roda ou sequelado pra sempre é o maldito "corte de árvore".. Se a Fundação Parques e Jardins trabalhasse de uma maneira preventiva certamente teríamos mais bombeiros na ativa hoje.

Mas não é o caso da árvore acima. Essa aí foi uma daquelas programadas para matar bombeiros.

Entrou o aviso em Bravo Ilha de uma árvore que tinha um galho grande rachado que estava apoiado sobre o poste de luz de uma casa.

Fomos lá e cortamos o tal galho, a árvore parecia sadia. O galho é o que está picotado atrás da árvore, e o toco dele tá no alto.

Terminado o corte, o cabo BM que estava na escada me passou a 051. Eu estava em cima do muro e desci pra colocar o motoserra no chão. Quando o bombeiro começou a descer a árvore estalou, foi tempo de bradar: "Sai! tá estalando!"

A diaba da árvore se rasgou em duas.. o lado da direita caiu onde estavam o sargento e o soldado motorista da ABSL-31. O da esquerda caiu onde estavam eu e o cabo.

A sensação da árvore te encolhendo e te prendendo no chão eu não desejo pra ninguém, só conseguia pensar no corneteiro tocando o silêncio pro saulo..

Quando saí e vi todo o resto da guarnição bem foi um alívio gigante!

Bem, tinha tudo pra dar uma merda mostruosa mas não deu. Graças a Deus! E agradeço a Ele mesmo, e só a Ele de não ter acontecido nada com a guarnição nem com os paisanos.

Comentários (1)

juliozeras
1. juliozeras 26/01/05 13:57

eh tem q agradece a Deus mesmo
pq se nao fosse Ele..

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.