25/08/06 - 01h:00mDenunciar

Simulado na COPPE UFRJ

Dia 14 o Quartel de Bombeiros da Ilha do Governador, o 19º GBM, realizou um simulado operacional em conjunto com a COPPE UFRJ.



Tratou-se do seguinte evento simulado: Um incêndio de ignição desconhecida evoluiu para um incêndio, tomando os dois pavimentos da COPPE, bloco G do Centro de Tecnologia da UFRJ.

A brigada da COPPE fez o primeiro combate e conseguiu isolar as chamas no segundo andar. Porém ainda existiam vítimas presas em ambientes com muita fumaça.

Os bomebeiros foram acionados e realizam o protocolo padrão para incêndio, com uma equipe de busca e salvamento de vítimas e outra equipe para o combate própriamente dito.



Na foto acima, foi o segundo evento simulado. Onde um funcionário da UFRJ transporta indevidamente um galão contendo material tóxico e desmaia. Expondo todo o ambiente ao material tóxico. A equipe de contenção de produtos perigosos é acionada e atende a vítima e isola o material, de modo a vitimar o menor número de pessoas possível.



Foi menos "explosivo" do que os simulados anteriores mais foi bem aplaudido. Espero que as pessoas que puderam assistir tenham absorvido um pouco sobre os riscos de acidentes e de seus desdobramentos.



1º Ten BM Watanabe

Comentários (2)

adrianotropical
1. adrianotropical 25/08/06 23:30

Apesar de ser uma foto de simulação, já choca a gente,
né verdade?
Já tive a oportunidade de ver vários acidentes recem-acontecidos em rodovias, e a cena realmente mexe com a gente,
né verdade?
Te adicionei...volte sempre no
meu flog,
ok?
Abraços...

neoconker
2. neoconker 26/08/06 14:45

uhauha bela foto ein.´

e sim o predio eh fodão e vai ficar mais ainda!

abraços!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.