30/08/06 - 02h:12mDenunciar

Incêndio no CT da UFRJ

Isso sim foi um dia interessante.. Estava tendo um treinamento para o desfile de 7 de setembro com todo o efetivo do meu quartel lá na Ilha do Fundão. Quando de repente chega um carro da segurança da UFRJ e informa que havia acabado de acontecer uma explosão no laboratório de microbiologia do CT da UFRJ. E que não sabiam quanto da existência de vítimas. Apenas que ainda estava em chamas.

Como as viaturas de socorro do meu quartel, na Ilha do Governador, levam em média 17 minutos para chegar até o CT, escolhi 4 bombeiros de confiança e pedi autorização para ir com a ambulância nossa, que fica no Fundão, até o local no incêndio. Mesmo sem água, iríamos retirar o máximo de vítimas que conseguíssemos até a chegada dos equipamento e viaturas apropriadas.

Ainda bem que não havia sequer uma vítima quando chegamos, mas havia um grande vazamento de diversos gases, pelo derretimento de válvulas e registros, inclusive de inflamáveis e de combustão expontânea.. Além de sódio metálico armazenado e água espirrando pela tubulação derretida. Só sei que esse conjunto é o pesadelo de qualquer bombeiro que avança para um laboratório em chamas. Sem contar no risco absurdo de explosão quando se tem um vazamento de gás sem fogo..

Bem, chegamos, tentamos achar alguém que trabalhasse no laboratório para nos informar sobre os produtos e os riscos, isolamos a área, terminamos de apagar o fogo com extintores portáteis, identificamos os vazamentos, fechamos os registros e deixamos os gases se dissiparem, acabando com o risco de explosão. Tudo isso antes mesmo das viaturas de combate à incêndio do meu quartel chegassem.

Resumindo.. foi assim.



Obrigado Senhor por aquele laboratório não ter explodido.

Comentários (4)

adrianotropical
1. adrianotropical 30/08/06 4:11

É amigão,
cidades grandes como Rio, Sampa,
BH entre outras, tem que ter
homens como vocês, para
numa eventualidade,
estarem de prontidão para
socorrer e ajudar...
parabéhs
pelo flog.
tá dez..
abraços...

heroisdeminhacaserna
2. heroisdeminhacaserna 30/08/06 11:56

Nossa, Veterano, que história. Interessante que os portáteis solucionaram o problema.
Que osso duro de roer.
Abraço pro Produto muito mais que Perigoso!

neoconker
3. neoconker 30/08/06 17:38

yeah adrenalina!

antoniotraumatologia
4. antoniotraumatologia 30/08/06 21:31

oi isso e muita competencia parabens pra todos que DEUS proteja a todos xau

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.