02/06/09 - 14:42Denunciar

Estranho jeito de amar

AM.OR.Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém
Engraçado como parece que este significado se perdeu, o que mais chama a atenção é que hoje em dia as pessoas amam de forma individual, amam a si e apenas a si. A outra pessoa é apenas alguém que sustenta o seu ego. Engraçado como as pessoas se fecharam para esse sentimento e tudo por que elas mesmas não se respeitaram. Ter alguém pra quem se diga ‘’eu te amo’’ parece que é vergonhoso, ter alguém com quem dividir as tristezas e as glórias agora já é ‘caro’ demais, as pessoas estão tão voltadas ao capitalismo, ao consumo, ao seu glorioso futuro profissional, ao seu sucesso nos negócios, voltados a uma vida material e esquecem de se graduar na sua vida espiritual, na sua vida sentimental. Perderam o controle das suas vidas por conta de alguns objetivos impostos por eles próprios que não fazem o menor sentido. Reclamam do caos em que nos encontramos, reclamam do rumo que a vida toma, mas não mudam seus atos. A vida agora é para OS QUE SE SOBRESAEM é para aqueles que chegam primeiro no seu objetivo. E os relacionamentos, sejam eles entre amigos, familiares, namorados, profissionais, também são encarados dessa maneira.
A vida a dois se tornou vazia, se tornou UMA só. Você não se apaixona mais pelo outro, agora você se apaixona por você mesmo. Interessante como mostrar que gostas de verdade do próximo pode ser a coisa mais complicada de se fazer, no entanto sorrir para aquele desafeto evitando maiores constrangimentos parece ser a tarefa mais fácil. Aprende-se hoje a sorrir para quem se odeia e a se fechar para quem se ama. Submetem-se a todo o momento em demonstrar ao outro que ele não é a coisa mais importante de nossas vidas, e sim às vezes a última coisa que nos importa. Agora a pergunta é só uma: Porque fazer isso e o que se ganha em troca?
ESTRANHO JEITO DE AMAR é como vemos o amor que as pessoas se demonstram hoje, amor desmedido, amor que vem com dor, choro, peso, desconforto, duvida, ciúme, egoísmo, desafeto, ódio... Parece até machucar e fazer sofrer quem se ama ou até mesmo quem nos ama, é a maior prova de amor. Não é exagero, é a dura realidade, as pessoas não confiam mais umas nas outras por que já não confiam nem em si mesmas, já não respeitam o próximo, pois não se respeitam mais, acabou o ‘’Não faça para o outro o que não queres que te façam’’. É triste ver que inves de mostrar a quem se ama TODO O AMOR que és capaz de lhe dar, as pessoas preferem mostrar toda a malícia que traz consigo e que sabe usar. Não se sabe mais se dói menos ouvir ‘’eu te odeio’’ ou ‘’eu te amo’’.
Cássia Cristina .

cassinhaa não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.