que venha o HEEEEEEEEEEEEXA ;D

Hoje cedo ouvia uma mensagem que fazia refletir e chegar a conclusão que na maioria das vezes o egoismo fala mais alto, e quando se percebe já há magoas crescendo no meio dos relacionamentos, seja ele amoroso, materno, fraterno, etc. O interessante é que as pessoas não se dão conta de que algumas palavras podem magoar, aquilo que muitos chamam de ''falei sem pensar'', as vezes é uma verdade que está engasgada e na hora da raiva você fala sem pensar duas vezes e quando ver o efeito daquele comentario, PARA e REFLETE que fora desagradavel. É verdade que ninguem controla a raiva, mas pq as pessoas não dizem umas para as outras aquilo que incomoda antes que precisem discutir tal situação ? Seria mais simples se os relacionamentos fossem regidos por diálogos.. não só nas horas boas nas principalmente nas horas ruins.
Discutir, quando tudo que voê quer é dormir.. não é uma situação agradavel.. Há momentos em que as pessoas só desejam estar na inercia, ou como preferirem estar ''ausente''. É tão gostoso quando se está a margem da sua própria vida, todos deveriamos fazer esse teste, ''ser telespectador da sua própria vida''. Muitas pessoas se magoariam com o que veriam, algumas teriam a sensação de tarefa realizada, outras veriam que estão quase alcançando seus objetivos mas aproveitariam pra corrigir alguns erros... Que gosto isso.. Poder arrumar a sua vida! Não seria brincar de ser Deus, como podes estar pensando, mas seria imaginar que a tua vida que pertence a Deus, está nas tuas mãos, pq ele te deu o livre arbitrio *Muita gente nem sabe o que eh isso*, e é você quem escolhe o caminho que vai seguir pra chegar no que Ele tem preparado pra ti.
Algumas vezes estar no camarote do show da sua vida, onde o artista principal é você, faz com que percebas o seu real valor, e o tamanho da sua importância na vida de cada pessoa que te cerca, e é bem aí que se da conta.... Que magoas a todo momento, mesmo quando não percebes, a quem está do seu lado. Tudo por causa de uma impaciência exagerada, um egoísmo causado pelo estres.. ou orgulho e sentimentos feridos.. Muitas vezes descontas em quem não tem nada a ver e esqueces de perceber que a vida é feita de ETAPAS e LIÇÕES!
E essas tribulações que se levantam são as ''provas'', que te dirão se estás pronto para a proxima etapa ou se precisarás repetir aquela lição.. por isso que muitas vezes passamos por situações que até achamos ''repetidas'', mas nunca paramos pra pensar que é porque ainda não aprendemos o que a vida nos tem ensinado.

Devemos parar com essa vida de seguir regras, rotinas, cumprir metas, e estar sempre nesse ritmo acelerado trazendo para nossa vida e nossas relações funções que não fazem parte daquele contexto, como sorrir para agradar e nao demonstrar o que sentimos pra não desagradar. As relações devem ser sempre TRANSPARENTES e talvez assim existisse menos brigas, confusões, atritos e mais harmonia.. As pessoas se respeitariam mais e entenderiam que cada um tem o seu espaço e a sua hora de aprender e errar se for preciso. Entenderiamos que Deus deu UMA vida para cada pessoa, e que o dever de cada um eh cuidar da SUA única e exclusivamente.

- Cássia Cristina

cassinhaa não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.