PREFEITURA DE SALGUEIRO,DIVIDAS DO PASSADO

Umãs,Quarta-Feira,17/05/2017.

Em Salgueiro (PE), a gestão anterior à do prefeito Clebel Cordeiro (PMDB/foto) poderá ser obrigada a se explicar na justiça do porquê de ter realizado compensações tributárias no período de 2012, as quais não deveria ter feito. Mas já que fez, também não ter dado nenhuma justificativa. Por conta disso, a atual administração foi surpreendida por uma notificação, em forma de multa, da Receita Federal (RF), no valor de R$ 2,2 milhões.

Segundo informações, a Receita tem documentos confirmando que em 2016, a gestão municipal foi notificada por diversas vezes para prestar esclarecimentos acerca das compensações realizadas em 2012. No entanto, não houve nenhuma resposta, o que levou o auditor a fazer um auto de infração.

Tal pendência colocou a Prefeitura de Salgueiro no Cadastro Único de Convênios (Cauc) - uma espécie de 'Serasa' das Prefeituras. A atual gestão recorreu e está esperando a decisão da RF. Enquanto isso não ocorre, a prefeitura tem esbarrado em dificuldades para receber as emendas que foram conseguidas por Clebel junto a deputados e senadores da região. Mais detalhes sobre esse impasse podem ser conferidos no link: Ministério da Fazenda - Dívida. Com a palavra, a gestão passada.
Postado por Sávio Barros,Umãs-PE

cleitoncds não permite ver os comentários desta foto.

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!