31/05/05 - 00h:16mDenunciar

Desabafo

Hoje é o dia... O dia em que curiosos, entusiastas e amantes poderão vivenciar grandes emoções e momentos de satisfação no aeroporto da cidade... O dia em que profissionais e/ou demais pessoas que, por motivo de força maior, ficarão aborrecidos em não poder sair de seus aposentos para prestigiar tamanho evento...



Mas é o dia ainda em que alguns hão de ignorar os fatos e se perguntar como alguém como eu pode dar tanto valor a máquinas que consomem combustível e produzem tanto som...? Para essas pessoas afirmo energicamente que a aviação é muito mais que um gosto pessoal ou "hobby". A aviação é ciência, é tecnologia. Com ela, desenvolvemos ao longo dos tempos aprimoramentos e inventos que nos auxiliaram e auxiliam até hoje, sejam estes pequenas peças para melhor rendimento em motores de vários veículos e máquinas ou ainda computadores capazes de realizar um número incrível de cálculos por segundo.



Com base nestes pequenos, mas expressivos exemplos, peço às pessoas que porventura decidirem tomar a postura anteriormente descrita para pensarem muito, muito mesmo, antes de a exporem. Ao ouvir o mais singelo som grave de um motor a pistão ou ainda o silvo agudo de uma turbina vindos do céu, olho e sempre olharei para o infinito à procura da magnífica máquina que o gerou, especialmente ao ter a certeza de que um compatriota, Alberto Santos Dumont, foi o provedor de tamanho avanço científico humano. Um homem que criou e idealizou a aviação para fins puramente civis e nem mesmo cobrava por direitos autorais a quem quer que desejasse montar um ou vários de seus modelos. Um homem que visava apenas o bem-estar comum.



É muito triste que após este reduzido, porém explicativo texto a aviação continue sendo um tópico para poucos, principalmente por vivermos no país aonde nasceu o pai da aviação. Cada vez mais surgem programas televisivos sobre carros e motos, porém sobre aqueles que proveram as mais diversas condições para, tanto os programas quanto os veículos serem desenvolvidos, quase nada é feito. Termino este texto com a infeliz conclusão de que o brasileiro, em sua grande maioria, precisa mudar em muito para que possa ser considerado, de fato, o melhor do Brasil...



Pois um cidadão de qualquer país que almeje provar seu patriotismo e honra precisa divulgar a cultura, a história e as capacidades de sua nação, mas não ignorá-las. A aviação é mais uma vítima desse vácuo de educação e também de consciência existente em nosso país.





André Felipe A. Carvalho (31/05/05)





-------------------------------------------------------
---------

Imagem de Jorge Manuel Antão Ruivo, retirada do site

Jetphotos.net.





METAR SBPB 310200Z 11004KT 9999 FEW017 BKN300 25/24 Q1013=

Comentários (2)

casemod
1. casemod 31/05/05 23:42

te add aos favoritos ok

casemod
2. casemod 1/06/05 0:02

vi suas fotos no jet site.. parabéns

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.