10/10/04 - 19h:09mDenunciar

F-103E

Devido à falta de alguns acessórios aerodinâmicos como flaps e/ou slats, o Mirage III é famoso por seus "pousos quentes" que é a maneira em que os pilotos se referem à esta manobra em alta velocidade. Um Boeing 737, por exemplo, possui VREF (velocidade de cruzamento da cabeceira da pista) de aproximadamente 120 KIAS (Knot Indicated Airspeed - Velocidade indicada do ar em nós) - aproximadamente 220 Km/h, enquanto o Mirage nesta mesma categoria voa a aproximadamente 180 KIAS - em torno de 330 Km/h. No momento da aquisição da imagem a aeronave estava iniciando subida, aparentemente sem utilizar pós-combustão. Foto de Carlos Lorch, renomado fotógrafo da revista Força Aérea.

Comentários (1)

cmtecarvalho
1. cmtecarvalho 11/10/04 22:49

Eheheheeheheh, seria engraçado se conseguisse ficar de pé na cabine... Como
ia controlar os pedais relativos ao leme, hehehehehhe...? Dizem que a visão
dos pilotos de Mirage III na final é realmente muito limitada, e há até quem
diga que eles só pousam usando ILS...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.