27/02/11 11:39Denunciar

Ser fã...

Hello Peoples!

Aqui estou, retornando á este espaço depois depois de quase um ano de ausência...
Relutei muito em escrever este post, pois o assunto central dele não me agrada nem um pouco..Para que tudo possa ficar mais claro, é melhor começar...do começo!rs´
Há mais ou menos um mês atrás meu ultimo post feito aqui foi parar na comunidade do Roupa Nova, no orkut, depois de uma manifestação de nosso Mr. Ricardo Feghali, sobre seu descontentamento em relação ao texto,gerou-se uma série de comentários 'pesados' no orkut.
Muito bem...na época como eu me encontrava sem net e ainda por cima doente (Sou tão sortuda!), não pude acompanhar td muito bem e muito menos responder á td q acontecia. Passado alguns dias, e percebendo que a coisa tomou proporções maiores, o proprio Feghali se manifestou novamente, para que parassem com os comentários de insultos e em seguida deletou o tópico.
Ok! Fim da história... Depois de tudo isso achei melhor não me manifestar, pois sempre que vc tenta arrumar algo em se tratando de discussões 'orkuticias' a coisa piora.
Então o post de hj, não é uma resposta aos insultos do orkut, não é uma retratação ou tentativa de defesa. Decidi escrever sobre o fato que ocorreu, pq tudo isso me fez refletir sobre esse poder de influência que nossos ídolos exercem sobre nós e de como tudo isso pode acabar ficando distorcido por quem se 'considera um fã'.
Eu sei beeem como é isso pq desde que me tornei fã, vesti a camisa "RN" e passei a defender tudo que fosse relacionado aos mesmos, e assim continuo fazendo até hoje. O problema é quando isso passa dos limites.
Sempre que vejo alguém falando mal do RN sou a primeira a me pronunciar e defender, claro que respeito a opinião de quem não curte, pois cada um tem o direito de ter seus proprios gostos, mas sempre fiz questão de encher a boca pra falar dos meninos, afinal todo fã, tem orgulho de ser fã! E não há nada de errado nisso!
No caso do meu texto, é impressionante como tudo era só um texto normal, em tom de brincadeira como a maioria dos que escrevo aqui. Em nenhum momento os ofendi, agredi ou questionei o talento de cada um, o que obviamente é inquestionável ,ainda mais vindo de uma fã de tantos anos como eu,(seria muito contraditório) ainda fiz questão de ao final do post reafirmar que tudo se tratava de uma brincadeira. E até então parecia que todo mundo havia entendido bem isso. Provavelmente o Feghali não deve ter lido o texto todo...interpretou de forma errada...e manifestou-se sobre isso...foi o que bastou para que o texto se transformasse e virasse a coisa mais "ohhhh!!! :O"...o que desencadeou na série de comentários fortemente ofensivos á mim e ao flog. Em primeiro lugar, é bom deixar claro que todos que leem meus textos tem todo direito de aprová-los ou não...a questão é que os comentários deixaram de ser em relação ao texto e passaram a ser em relação á mim e a minha vida...pessoas dizendo que era despeito por não conseguir ter ido á gravação (que eu me lembre eu estava presente em todas as gravações de dvds ao vivo do RN), outros mencionando minha pobre mãe (coitada! até ela entrou na dança), se referindo a mim como psicótica (meeedo!!!!rs), e outros afins.... Particularmente isso não vem a me afetar diretamente,nem fazer com que eu perca minhas noites de sono, já que como se trata de pessoas que eu não conheço, pouco me importa se existe alguém no mundo que acredita que eu seja psicótica...mas ao mesmo tempo é justamente essa questão que me intriga... O que leva alguém que sequer me conhece, que sequer sabe da minha vida pessoal ou "RNistica" a gastar parte do seu precioso tempo de vida, tecendo insultos assim? É o lado distorcido de 'ser fã'.
Então meu post de hj é na verdade um conselho geral para quem é ou se diz fã...seja de um grupo, cantor, artista, esportista, enfim...ser fã é vestir a camisa sim...é apoiar, é defender, mas acima de tudo é absorver para si, aquilo de melhor que o seu ídolo transmite á vc, e aplicar isso na sua vida. O Roupa Nova faz parte da minha, á 15 anos e ao longo desse tempo aprendi muita coisa. Cada um deles, seja através das canções, de conversas em saguões de hotel, camarim, ou até mesmo de seu exemplo de vida, contribuiram para que eu me tornasse quem eu sou hoje. E acima de tudo sendo fã...aprendi sobre respeito. De nada adianta ter cds, estar em zilhoes de comus, comprar camisetas, ir á shows, se vc não sabe aplicar a mensagem que seu ídolo transmite no seu dia a dia. Ser fã não é dizer amém pra tudo que seu ídolo diz, ser fã é saber aceitar os defeitos que eles tem, pq são humanos como nós, erram, como nós, acertam como nós, tem momentos de bom humor e momentos de mau humor...ser fã é saber defender a sua posição como fã, sem precisar desrespeitar a opinião do outro...ser fã é saber aceitar as brincadeiras que todo mundo faz do tipo (Ahhh o roupa nova já virou roupa velha!¬¬), sem precisar fazer um escândalo por causa disso, pq tudo isso é normal , acontece com qualquer fã, e se vc souber levar na esportiva, vão parar com isso...ser fã é poder levar pra sua vida tudo aquilo de melhor que seu ídolo lhe oferece...ser fã é bom demais...ser fã é saber levar a vida com mais leveza e bom humor , ser fã é pagar alllltos micos, fazer loucuras pra conseguir ver seu ídolo de perto nem que ser por alguns poucos segundos, é ficar ansiosa pra assistir á um programa de tv ou rádio...ser fã é ter essas sensações de alegria, de emoção...é fazer amizades e se sentir cada dia melhor...E se vc não age e não se sente assim, não sei o que você é, mas com certeza você não sabe ainda o que é ser fã!

Beijos á todos

*Foto de hj: Eu e o grande desencadeador da polêmica (rsrs) Ricardo Feghali, em Campinas no ultimo dia 20.
Como podem ver...eu sobrevivi, ele tb, então tá tudo certo! :D

Cris

Comentários (1)

fefesergeth
1. fefesergeth 3/03/11 21:58

Nossaaa... depois de tanto tempo Criixxx

É, você tem mais do que razão, ser fã não é só "dizer que é fã" mesmo porque todo mundo sempre AMOU os seus Post's, e pra dizer a verdade, se não fosse por eles eu mesma teria desmaiado no 1° show que fui, (março 2007 Campinas) e teria MORRIDO do coração na 1° vez que os vi de pertinho (São Carlos 2007) os seus post's são sempre muito bons, animados, e nunca nunca ofenderam ninguém, muito pelo contrário, cada vez que eu lia um deles me tornava ainda mais "fã" porque os seus post's mostram sempre que os meninos não são "estrelinha" como a maioria dos famosos, mostram que eles são bons no que fazem, mas ainda conseguem ser humanos e simpáticos com os fãs, e principalmente mostram que nós, os fãs do RN não somos apenas "pessoas que compram os cd's e ingressos" e que eles dão valor a todos nós... Cada vez que leio seus post's sinto orgulho de vestir a camisa do roupa nova...

Beeijinhos...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.