23/05/05 - 17h:06mDenunciar

LEIA SE QUIZER, EU GOSTEI!!! :|

NÓS E O PAI

Deus! pai amoroso e bom para que o homem adquirisse confiança plena em sua bondade infinita, determinou que vários anjos o acompanhasse durante a existência terrena, parou receber no berço, Deus empresta um anjo lirial, que aproveitando os lábios da manhãzinha adorável, ensina-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, e entre elas ensina o a proferir a singela oração enaltecendo o nome de Deus, é o Anjo da Pureza, mais tarde, soletrando o alfabeto entre as paredes da escola, surge o anjo de luz verde, que pôr intermedio da professora o ensina a escrever, e lhe da a noticia de que Deus é o criador de todas as coisas, é o Anjo da Esperança, alonga se os anos e penetramos numa casa de ensino superior sub cujo teto venerável é visitado por um anjo de luz dourada, que através de educadores eméritos lhe fala da gloria e grandeza do criador, utilizando a linguagem da filosofia e da ciência, é o Anjo da Sabedoria, toda via nessa escalada para os altiplanos do conhecimento o homem se torna caprichoso e exigente, esquece os direitos dos semelhantes e deseja conquistar a atenção de Deus para si somente, a majestade divina a seu parecer devia enclinar - se aos seus petitórios atendendo-lhe as solicitações sem nada a oferecer de esforços para as conquistas que deseja lhe sejam dadas de graça, e porque o criador não se submete aos seus caprichos começa a cultivar os espinheiro da negação e da duvida, por mais que esforce o anjo dourado rogando lhe que reverencie o senhor da vida acatando lhe as leis e desígnios, o homem mais mergulha na indiferença, e quando os tormentos se tornam insuportáveis busca um templo religioso onde um anjo azul o socorre valendo-se de um sacerdote para recomendar-lhe a pratica do trabalho e da humildade com retidão de consciência e perseverança no bem, é o Anjo da Fé, o homem lhe registra os avisos mas sentindo enorme dificuldade para os exercícios da virtude clama intimamente, “Deus, mas existira Deus realmente?, e pôr que razão não me oferece provas indiscutíveis do seu poder?” e assim passa o tempo, o homem se casa constitui família e os anjos seguem lhe os passos na tentativa de conduzi-lo ao criador, mas ingrato ele mais se afasta de Deus acreditando-se onipotente, e cada vez mais rebelde se questiona, “ Deus, existira efetivamente Deus? Percebendo que a existência do seu tutelado esta por findar, e que sua cabeça encandecida e orgulhosa continua distante do Pai, os anjos rogam ao senhor as bênçãos em benefícios dos seus rebeldes filhos, é quando Deus envia da gloria celeste um anjo Cinzento de semblante triste e discreto, este não toma ninguém para comunicar-se ele próprio abeira-se do revoltado filho do altíssimo abraça o, e sopra lhe o coração a mensagem de que é portador, sentindo-lhe a presença, o homem cambaleia deita-se e começa a reconhecer a precariedade dos bens do mundo, nota qual transitória é a posse dos patrimônios terrestre, dos quais não passa de uso frutuário egoísta, observa que sua felicidade passageira é simples sombra a esvair-se no tempo, nesse instante o homem medita, medita, medita, pôr fim reconsidera suas atitudes, e com lagrimas sinceras qual frágil o menino, dirige-se pela primeira vez com toda a alma ao pai amoroso e suplica, “Deus de infinita misericórdia meu criador e meu pai, compadece te de min” , não a na face da terra quem não se dobre diante desse mensageiro fiel do criador, o Anjo Cinzento é o anjo da enfermidade!!!!

delal007 não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.