03/12/04 - 08h:57mDenunciar

Mensagem de Natal para todos vocês (por favor leiam!!!!)

Natal é Esperança



"... e de Cristo Jesus, a nossa esperança..." (1 Timóteo 1.1)



Há diferença entre esperança e fé? Pela fé temos certeza das coisas eternas, certeza de que elas de fato existem; pela esperança temos confiança de que nós as alcançaremos.

A esperança pressupõe a fé.

Jesus Cristo, o prometido das antigas profecias, foi o objeto de esperança daqueles que viveram antes da sua vinda ao mundo. E Ele veio. Tornou-se carne, ser humano com os humanos, realidade palpável, objetiva no nascimento (Natal). Tornou-se carne em seu ministério público, que culminou com sua morte e ressurreição. Em sua encarnação poderia ser tocado, visto, ouvido. Muitos creram nele, embora Ele mesmo tenha dito ao seu discípulo Tomé: "Você creu por que está me vendo?

Felizes os que crêem sem ver! " (João 20.29).

Redivivo, assunto aos céus, Jesus tornou-se novamente objeto da nossa fé e da nossa esperança - "Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isto, o nosso coração está cheio de uma esperança viva." (1 Pedro 1.3).

O menino de Belém, que nos veio em resposta à fé, confirmando nossas esperanças do passado, torna-se, uma vez mais, objeto de novas esperanças, que a fé nos garante para bênçãos futuras. Jesus é a nossa esperança!

Leia: 1 Pedro 1.3-9



Para pensar:



Esperança é a certeza de que os sonhos serão realizados, não importa quando.



Um abraço a todos



diegorinthiano não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.