04/01/05 - 20h:32mDenunciar

A Maior E Melhor Torcida Do Brasil..Precisa Dizer Mais...

A Mais Temida Do Brasil...



Fundação: 06/12/67

Componentes: + de 10 mil

Endereço: Rua Senador Dantas, 117, sala:1615 - Centro

Fundadora: Tia Helena

Presidente Atual: Sérgio Cunha

Tel: (021) 220-2000







HISTÓRIA DA TORCIDA



Até o final dos anos 60 as torcidas conhecidas como "organizadas" eram um fiel retrato do modelo de comportamento exigido pelos dirigentes,torcedores submissos,acríticos e comprometidos com os cartolas. É nesse contexto que surgiu a TORCIDA JOVEM ( uma dissidência da Charanga Rubro-Negra) marcada por outra concepção de torcida e por outros modelos de comportamento e valores para os torcedores



A JOVEM É REI



A TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO é um exemplo para todas as torcidas organizadas . Criada em 06 \ 12 \ 1967 , com o nome de Poder Jovem , inspirado no movimento negro norte - americano Black Power , ela conquistou seu espaço e tornou - se uma empresa rentável e independente. Sua sede localizada no Centro do Rio de Janeiro é totalmente moderna e equipada, tem telefone, fax, sala de TV, computador, videocassete e toda infra - estrutura necessária.



A Mais Temida Do Brasil...



Eles não negam a fama de torcida " mais temida do Brasil " .Até admitem, mal disfarçando um certo orgulho, que não levam desaforo para casa mesmo. Eles abominam os covardes e cultuam como ídolos dois de seus ex - membros conhecidos como Dicá e Budi , valentões assumidos , que morreram assassinados a tiros em crimes não desvendados pela polícia.Com boinas e roupas camufladas de vermelho e preto, assim que os portões do estádio se abrem os guerreiros da TORCIDA JOVEM infernizam a vida das torcidas rivais com gritos de guerra , cantos e muito barulho .



CANHÕES DE LIVERPOOL



O símbolo da TORCIDA JOVEM ,um tanque de guerra com três canhões , foi criado em 1981, após a conquista do Mundial em Tóquio. Uma das facções da torcida do Liverpool , conhecida como Exército Vermelho , tem como símbolo de guerra um tanque de guerra. Depois da final do Mundial , em 81 , quando o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 X 0 , a TORCIDA JOVEM resolveu criar o seu próprio tanque , com três canhões , um para cada gol do Flamengo na final.



O BANDEIRÃO



A ideia de construir esta bandeira gigantesca surgiu durante a partida Boca Juniors X Flamengo , disputada em Buenos Aires, pela Taça Libertadores da América. Os membros da TORCIDA JOVEM que foram ao estádio "La Bombonera" incentivar o Flamengo viram a torcida argentina abrir na arquibancada uma enorme bandeira com as cores azul e amarelo, além do emblema com as iniciais C.A.B.J. ( Clube Atlético Boca Juniors ) . A TORCIDA JOVEM só conseguiu transformar em realidade o sonho do "bandeirão" graças ao esforço de seus associados .Todos se empenharam na arrecadação de fundos ( Cr$ 5 milhões ,na época ) para levar o projeto até o final. Hoje, o bandeirão ( um dos maiores do Brasil ) cobre grande parte da arquibancada do Maracanã .Emocionando, empurrando o Flamengo , fazendo com que os jogadores se desdobrem em campo e mostrando aos adversários toda a imponência do Exército Rubro - Negro.



OS COMPONENTES



Os componentes da TORCIDA JOVEM aonde vão ,transformam a arquibancada em um verdadeiro espetáculo com muita vibração .Mas nossa importância vai além e é sentida nos momentos em que a torcida é obrigada a transformar - se em jogador e entrar em campo levando o Flamengo a vitoria, pois aonde o Flamengo está, a TORCIDA JOVEM vai, levando sinônimo de festa e alegria, contagiando qualquer um seja rubro - negro ou não. Porque em qualquer lugar em que se falar em Flamengo, se pensará automaticamente em TORCIDA JOVEM .




A Mais Temida Do Brasil...

djerickferris não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.