17/07/10 13:36Denunciar

Para mim a chuva no telhado...

*


“Para mim a chuva no telhado é cantiga de ninar, mas o pobre meu irmão, para ele a chuva fina, vai entrando em seu barraco e faz lama pelo chão.”

Acordei cantando essa música hoje, pensando no frio que está fazendo por esses dias e quantas pessoas não tem um lar quentinho para se proteger.

É... tenho pensado muito nisso. Toda noite quando estou embaixo dos cobertores, quentinha, penso e rezo por aqueles que vivem nas ruas, desabrigados, sem o aconchego de um lar ou o afago de um agasalho e um cobertor para se aquecer.

Nesses momentos sempre acabo pensando também no quanto sou agraciada, no quanto tenho coisas maravilhosas que o trabalho de meus pais, e agora meu também, me proporcionam. Obrigada a Deus por isso... Agradeço sempre, por mesmo nas coisas mais simples, perceber que posso todos os dias voltar para casa onde tenho minha família, meu lar quentinho, alimentos e saúde.

Porque estou dizendo tudo isso? Confesso que me peguei meio de surpresa falando sobre isso, mas é interessante refletir do quanto muitas vezes não damos valor às coisas maravilhosas que temos e no quanto somos presenteados a cada instante e nem damos importância e atenção a isso.

Diante disso tudo acaba permeando outra questão: sempre me pego questionando o que tenho feito para mudar a realidade dessas pessoas carentes, o que tenho feito pelo outro? Pois é, pois é... percebo que tenho feito pouquíssimo diante de tudo o que muitos dos nossos irmãos precisam.

Mas por onde começar?
É preciso começar mesmo que seja nas pequenas coisas...

Você já parou para pensar na diferença que aquele seu casaco que está no seu roupeiro há anos sem ser usado, faria para alguém que não tem casaco algum?
Ou aquele alimento que você acaba desperdiçando, jogando fora, diante da fome de tantos que não tem o que comer?
Ou ainda, do quanto desperdiçamos os momentos de carinho, de afeto, sendo que tantos dariam tudo por um abraço, por um carinho e atenção.

Muitas vezes ficamos focados em coisas grandes: queremos movimentos de solidariedade, nos preocupamos em fazer grandes eventos que envolvam questões sociais, cobramos do governo vida mais justa e fraterna. Claro! Isso tudo é com certeza muito importante! Mas acabamos esperando pelos outros, acabamos por achar difícil realizar ou damos a desculpa que temos vida corrida e não temos tempo para essas coisas.

Mas vamos olhar por outro lado? Diante de tudo isso, esquecemos que nossa parte nisso tudo é fundamental! Somos pequenos diante da enorme quantidade de problemas que nossa sociedade enfrenta, mas se cada um de nós fazer nossa pequena parte, com certeza vamos conseguir mudar um pouco a vida de pessoas que nos procuram e isso refletirá em todos os lugares.

Acredito que as grandes mudanças iniciam justamente dentro de cada um de nós!
Começam a partir do quanto aprendo a me doar e olhar o outro com mais cuidado, carinho e atenção!

Vamos mudar o mundo?
Vamos lá!
Na medida em que nos doamos, vamos transformando e fazendo a diferença!

Solidariedade já! É urgente!



Que por onde eu passar eternize no outro o dom de amar...



*

Comentários (3)

cooking
1. cooking 17/07/10 23:14

versos de inverno...
saudades!
bom findi
bjos de coxao

chuckbartowski
2. chuckbartowski 19/07/10 18:54

✖ Olááá,
seu Flog é Lindo Demaisss,
parabéns !

Da uma força lá no meu flog,
passa lá rapidão e se puder comenta também
hehehehehe xD
Te ADD / Me ADD

BjinhOs ✖

romanticolinhares
3. romanticolinhares 9/08/10 14:43

lindo flog
t add
me add tb

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.