17/08/05 - 20h:25mDenunciar

Dias Sombrios...

Resolvi colocar em prática mais uma das minhas histórias. Espero que ajude a animar uma amiga muito especial que tem passado por alguns problemas ultimamente... Anna, te adoro viu, espero que vc goste...





Não me sentia bem, o calor estava insuportável em Darashia, havia algo errado com o clima esses dias... resolvi deixar minha querida cidade e dar um passeio pelo cemitério de meus ídolos na grande planície sudoeste de Venore.

Quando cheguei lá notei algo diferente... consegui ouvir nitidamente um choro, triste e distante, esse choro me pareceu estar vindo da área onde as aranhas gigantes vivem, senti-me tentado a explorar, mas não me arrisquei... algo me dizia para conversar com o velho Oldrak, guardião do templo daquela antiga ordem.

Após alguns minutos de conversa Oldrak me contou sobre a antiga viúva da planície... uma aranha gigante de tamanho descomunal, muito mais poderosa que suas crias, que chora toda vez que há uma vítima por perto, justamente para atraí-la até a morte certa.

Essa aranha foi a primeira de sua raça, ela vive na planície desde o tempo da criação, mas nunca havia saído de seu ninho nas profundezas. Na verdade ela vivia presa lá, mas quando houve o grande terremoto a terra se abriu e ela conseguiu alcançar a superfície.

Muitos já tentaram matar a besta, mas nenhum conseguiu... pois sempre que a aranha parecia estar morta, suas crias surgiam e davam a própria vida para reviver a velha viúva. E isso permanece até hoje. Apenas os aventureiros mais destemidos, aqueles com o espírito suícida que só os verdadeiros heróis têm conseguem sair com vida do lar da terrível viúva.

Perguntei ao Oldrak se ele também sabia a causa desse terremoto... ele olhou para os céus e sua face mudou, surgiu uma expressão de medo, mas ele começou a falar.

E contou uma história longa sobre uma ordem religiosa que todos seguiam, mas com o tempo tornou-se cada vez mais gananciosa (totalmente previsível para uma ordem religiosa) e para erguer uma enorme catedral próxima ao campo dos refugiados fundiu todo o ouro que a ordem juntou durante séculos. Os deuses, irritados com a ganancia humana amaldiçoaram pra sempre a catedral, no dia de sua inauguração eles criaram um terremoto em toda a planície. A grande catedral, construída pela ganancia dos humanos, desmoronou, agora era só uma lembrança, uma ruína.

Mesmo assim muitos seguidores da antiga ordem se uniram para restaurar a catedral, mas a maldição dos deuses não pôde ser impedida e esses seguidores acabaram tornando-se escravos das trevas, destinados a nunca mais verem a luz do dia e ficarem dentro das ruínas da catedral protegendo com a própria vida os segredos que existem ali.

Enquanto Oldrak contava a história eu imaginava como seria essa catedral, quando ele parou para tomar um copo d'água eu perguntei como chegaria nessa catedral. O velho monge espantado com minha curiosidade me aconselhou a nunca visitá-la, mas mesmo assim me deu a direção exata.

E então eu peguei minhas coisas, agradeci a bondade dele e segui viagem para encontrar a majestosa ruína dessa catedral... e os perigos que ela esconde em seu interior...



(continua no próximo post)

Ps: fico grande né... a próxima acho q vai ser menor... sry :)

Até amanhã com a continuação... fui ^^

Comentários (8)

tibiana
1. tibiana 17/08/05 20:29

ae
rox isso
nice exori xDd
comenta no meu!!

chat0
2. chat0 17/08/05 21:26

putz
baita rox
;)~~~
quero a continuaçao logo!!!!

fireshinobi
3. fireshinobi 17/08/05 22:17

rox
texto grandinho^^
me add ae
ja te add

darknimbusman
4. darknimbusman 18/08/05 5:11

Massa ajudei a lembrar o nome do Oldrak u.u essa historia vai ficar boa xD t+

markz
5. markz 18/08/05 8:48

Tah ficando rox kra...
:)
a gente se diverte lendo elas
AhuaUHahuahUha
;P
TE vejo na continuaçaum
xD

angelicaldragon
6. angelicaldragon 18/08/05 13:05

adoro ler suas histrórias PELO MEMNOS PRA MIN QUANTO MAIOR O POST MELHOR suas histórias sau8m mto boas mesmo gratz ae xD

vosove
7. vosove 18/08/05 13:46

***** hein mano!
hehe
tbm do cansado do calor d darashia
:P
mas n tenho mais ond caça
:(
hehe
essa cathedral eh mto loka kra!
to ancioso pro proximo post
:D
flw

dryazul
8. dryazul 19/08/05 17:48

lols kara muita criativadade sabia q voce esta ajudando a restaurar o rpg do tibia ;D isso q me intusiasma a jogar tibia. flws. bela história

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.