03/01/05 - 01h:59mDenunciar

Mia um poquim de Monty Python !

Aew...

Mais um poko de Monty Python, para os apreciadores desses antigos comediantes da Europa.



Integrantes:



Terry Vance Gilliam * 22 Novembro 1940, Minneapolis, Minnesota, EUA

Michael Palin * 5 Maio 1943, Sheffield, Yorkshire, Inglaterra, RU

John Marwood Cleese * 27 Outubro 1939, Weston-Super-Mare, Somerset, Inglaterra, RU

Terry Jones * 1 Fevereiro 1942, Colwyn Bay, Gales, RU

Graham Chapman * 8 Janeiro 1941, Leicester, Leicestershire, Inglaterra, RU / + 4 Outubro 1989, Inglaterra, RU. (cancer de garganta)

Eric Idle * 29 Março 1943, South Shields, Durham, Inglaterra, RU



Quem são eles ?



Eles eram um grupo que apresentava o famoso programa humorístico Monty Python's Flying Circus na TV inglesa (BBC) de 1969 a 1974. A excepcional capacidade que eles detinham como redatores e atores, fez com que alcançassem enorme sucesso. Hoje admite-se que o Monty Python redefiniu o humor britânico como nós o conhecemos atualmente.

Em 1974, estrearam como realizadores com o filme Monty Pyton e o Santo Graal, rodado na Escócia e satirizando a busca do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda pelo Santo Graal. Seguiram-se, ainda como grupo, A Vida de Brian (1979), filmado totalmente em locações na Tunísia, sobre um homem, nos tempos bíblicos, que é confundido com um messias; e O Sentido da Vida (1983), filmado durante o verão de 1982 em uma variedade de locações na Inglaterra e Escócia como também os estúdios da EMI-Elstree em Borehamwood, Inglaterra; o filme é de fato uma série de sketches unida por um tema comum: as diversas maneiras de se enxergar a vida. É o filme de maior orçamento do grupo e aquele que marca o fim das realizações como grupo.

Apesar disso, seus membros continuaram a produzir trabalhos no cinema, agora com cada cabeça elaborando novas histórias e roteiros e o Monty Pyton participando do produto final, completo, ou com uma parte de seus componentes. Desta fase, podemos citar:



1) Brazil, o Filme (1985), dirigido por Terry Gilliam, que conta a história de um homem que vive numa sociedade burocrática e asfixiante, em algum lugar do futuro e, ao se apaixonar se ve impelido a transgredir as rígidas normas imperantes. Michael Palin representa o interrogador do Ministério de Recuperação da Informação e a filha de Terry atua como filha do interrogador.

2) Um Peixe Chamado Wanda (1988), co-escrito por John Cleese e Charles Crichton, contando a história de um assalto de jóias e o esforço de todos em levar vantagem ao encobrir o crime e ficar com as jóias. Michael Palin é um dos ladrões e John Cleese, um advogado inescrupuloso.

3) As Aventuras do Barão Munchausen (1989), dirigido por Terry Gilliam, baseado no legendário contador de histórias fantasiosas, Barão Munchausen e os seus amigos encontram o Rei da Lua, Vênus, e outros personagens estranhos para salvar uma cidade pequena de um sultão turco. Eric Idle atua como "Berthold"

4) Eric o Viking (1989), escrito e dirigido por Terry Jones, num fábula sobre o viking que vai acordar os deuses do Valhalla para evitar o fim do mundo. Terry Jones e John Cleese atuam nesse filme.



Fonte : http://correionet.br.inter.net/rmiccoli/monty.htm



"Sempre olhe o lado bom da vida..." - Música do finalzim do Filme "A Vida de Brian" de Monty Python !



Postado por Gomes

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.