20/01/06 - 00h:35mDenunciar

...

Texto retirado novamente do LIvro de Max Lucado-ELe escolheu Voce!



Confiança é uma coisa muito frágil. Difícil de conquistar. Fácil de se perder. Não é numa coisa que nos simplesmente possamos pedir. Ela precisa ser conquistada- não pelo que dizemos, mas pelo que fazemos. Jesus sabia dissso. E em cada momento de sua vida- e em cada detalhe de sua morte- Ele trabalhou incansavelmente para conquistar nossa confiança. Mesmo seu ato final na terra teve como objetivo provar que Ele era digno dessa confiança. Mesmo se ato final na terra como objetivo provar que Ele era digno dessa confiança.

Depois, sabendo que Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho Sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a numa hissopo, lha chegaram a boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Esta consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito ( Jo 19.38-30)

Esse foi o ato final da vida de Jesus. EM seus últimos momentos de vida terrena, escutamos os sons de um homem sedento.

E através de sua sede-atraves da esponja e daquele jarro com vinagre- Ele nos fala de novo: “VOCE PODE CONFIAR EM MIM”

Jesus. Lábios rachados, garganta tão seca que Ele não consegue engolir, e a voz tão rouca que mal consegue falar. Ele esta sedento. Para chegar àquela ultima vez em que um bebida tocou seus lábios você precisa retroceder umas doze horas ate a ceia.

Depois de saborear aquela taça de vinho na Ultima Ceia, Jesus foi espancado, cuspido, ferido e transpassado. Ele tinha carregado uma cruz e suportado pecados, e não bebera nenhum liquido. Ele esta sedento.

Por que não faz algo sobre isso? Será que Ele não pode? Ele não tinha trasformado a água em vinho? Ele não separou as águas do rio Jordão e as do Mar vermelho? Com uma única palavra, Ele não baniu a chuva e acalmou as ondas?

Deus não disse: “Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobe a tua posteridade e a minha bencao, sobre os teus descendentes” ( Is 44:3) ?

Então, por que Jesus que é Deus teve de suportar a sede?

E enquanto estamos fazendo essa pergunta, acrescente algumas outras. Por que Ele ficou exausto em Samaria ( Jô 4.6), incomodado em Nazaré (Mc. 6.6) e irado no templo ( Jô 2.15) ? Por que Ele ficou sonolento no barco na Mar da Galileia, triste diante da sepultura de Lazaro e faminto no deserto?

E porque – PORQUEEEE- Ele estava sedento na cruz????



Ele não tinha que sofrer sede. Pelo menos não no nível em que sofreu. Seis horas antes, lhe ofereceram bebida, mas Ele recusou.



“ E levaram-no ao Lugar do Golgota, que se traduz por Lugar da Caveira. E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas Ele não tomou. E havendo-o o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria ( Mc 15.22-24).



Antes que o cravo fosse pregado, uma bebida foi oferecida. Vinho com mirra-para entorpecer seus sentidos e amenizar a dor. Mas Jesus recusou. Ele se recusou a ficar sedado pela droga, escolhendo em vez disso sentir a dor de seu sofrimento.

Porque?? Por que Ele se abriu para todos esses sentimentos?





Porque Ele sabia que você também os sentiria.

elainearoucha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.