13/06/06 - 00h:01mDenunciar

Texto retirado do site " Casa do Senhor "

Você está se Roubando!



Em um auditório estavam mais 2.000 jovens. O louvor tinha sido incrível e agora um pregador muito famoso falava-lhes. Dizia ele:



“Tenho a impressão de que estou me dirigindo a um bando de ladrões. Não que eu ache que vocês estejam batendo carteiras ou bolsas, mas estão privando-se de muitas coisas boas. Um homem, que viveu há cem anos, disse: ‘Aquele que não ora, rouba de si mesmo.’ Quem sabe quantas tentações já os derrubaram só porque vocês não oraram? Vocês ficaram sem solução para seus problemas, sem a restauração de suas amizades, não aprenderam melhor quando estudaram e não tiveram paz, só porque não oraram. Deus tem muito para dar àqueles que oram.”



“Disse Jesus: ‘Sem mim nada podeis fazer’. Quer dizer, nada de valor para o reino de Deus. No entanto, os jovens crentes namoram, decidem o que vão estudar, o emprego que querem ter, gastam dinheiro e tudo o mais, sem perguntar nada a Deus. Quem não ora sobre cada detalhe de sua vida, também não precisa fingir que está interessado em fazer a vontade de Deus.”



Se querem parar de roubar a si mesmos e começar a orar, a primeira coisa que têm de fazer é mudar de atitude.



Conte para Jesus todos os seus desejos. Procure conhecê-lo melhor, e permita que ele prove suas intenções e molde suas orações de acordo com a vontade Dele, pois Ele é quem sabe o que é melhor para você. Converse com Deus como conversaria com seu melhor Amigo.



Lembre-se de que servir a Deus é fazer o que Ele nos diz, e não usá-lo para alcançar nossos próprios objetivos.



Quando a Bíblia diz: “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5:17), está nos instruindo a fixar a mente em Jesus o tempo todo, isto é, quando não temos que nos concentrar numa prova de Matemática...ou atender um cliente em nosso emprego. Um ingrediente indispensável no relacionamento com outro é tempo – conversa estruturadas sobre tópicos específicos, bate-papos e estar em companhia um do outro. A oração incorpora esses três elementos.



A medida que passamos mais tempo com Jesus, Ele vai mudando nossos desejos e petições conformando-os à vontade de Deus. Mas se decidirmos não orar, estaremos privando-nos de muitas coisas que poderíamos alcançar através da oração. Acima de tudo, porém, estamos privando-nos do relacionamento mais bonito e mais importante que se pode imaginar: a amizade com DEUS.



elainearoucha não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.