13/07/04 - 14h:07mDenunciar

Como num conto de Fadas ...

Amo fadinhas.........e serzinhos elementais !

O genial dramaturgo virilhas William Shakespeare, em sua obra Hamlet, sentença que existe sobre a terra mais coisas das que atinge a perceber, a imaginação. Poderíamos agregar também, que numa percentagem alta o fantástico é invisível aos olhos. A crença na existência das Fadas, é comum às mais diversas culturas, encontrando a origem nos mitos e legendas de cada una delas.



Uma das tantas legendas, sustenta que as fadas são anjos caídos ou paganos mortos que não foram suficientemente bons para entrar no paraíso, nem tão maus como para entrar no inferno, ficando obrigados a viver eternamente a metade de caminho.



Outra legenda conta que certa vez, estava Eva, a orlas de um rio, banhando a seus filhos, quando escuto que Dios, falo-lhe. Temerosa, Eva oculto aos filhos que todavia não tinha banhado, para que Ele não os visse. Dios, que todo o vê, perguntou-lhe se com ela estavam todos seus filhos e Eva mentindo, respondeu que si. Então, Dios lhe advertiu que aqueles que tinha ocultado, ficariam ocultos para sempre aos olhos dos homens e foram essas crianças os que se converteram em fadas ou Elfos





Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.