17/02/18 22:45Denunciar

Nacional 0x0 Lusa

Sábado a tarde, agradável para uma partida de futebol. E esse duelo entre dois clubes paulistanos se tornou a melhor opção. Público de 1060 segundo divulgado, na minha opinião, havia menos gente, algo em torno de 700, mas que não deixa de ser algo a ser analisado e que comentei com amigo Guilherme que tb foi a partida. Quantos jogos fui anos atrás, com NAC na 4a divisão, públicos menores que uma centena. Parecia que o clube iria viver eternamente no ostracismo futebolistico. Mas, esse esporte é cíclico. Aliás, como a vida.

Nesse mesmo Estádio, vi numa tarde a Inter de Limeira começar a renascer, anos atrás. Hoje, joga a Copa do Brasil e a A-2 para bons publicos no Limeirão. A Lusa...ahhhh a Lusa, anos atrás jogando a Série A do Nacional. E hoje, jogando contra o Nacional, sendo este como favorito. Anos atrás, em Americana, presente para ver um baita ambiente de um jogo importante entre RBEC e São José, sendo que a Águia do Vale poderia voltar a A1, caso se desse bem naquela partida. Na época, seu grande rival Taubaté, andava mal das pernas. Hoje, o cenário se inverteu. Bom, há vários exemplos.

Porém, tem clubes que não conseguem voltar, renascer. América Rio Preto, morrendo aos poucos na 4a...etc etc.

O fato é que, essa partida, teve um 1T chato e sem chances. Mas um 2T digno das tradições. Onde um 1x1 seria ideal, e um 2x2 nada mal. Chances para ambos os lados. Meu destaque vai para o camiseta 7 da Lusa, que apesar de ter um chutico de mulher (chutou 3 vezes, bem fraquinho), dribla bem e é liso.

A Almanac esteve presente com sua faixa nova(pelo menos eu não havia visto), alguns trapos menores e 2 bandeiras. Estavam com instrumentos e cantaram em pról do Naça. A torcida da Lusa, devido a proibição, não adentrou com faixas, mas cantaram também e apoiaram.

Não seria surpresa o NAC entre os 4. Acredito que vá lutar por isso. E para Lusa, não creio que irá cair.

Comentários (0)

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!