27/11/06 - 20h:25mDenunciar

Personificação ou Reencarnação? Renato Russo vive!

Todo o teatro obscureceu, um silêncio imperou subitamente e em poucos segundos, ali no palco agachado de costas para a platéia, e tocando conhecidos acordes, Renato Russo renascia.

A figura mítica, rebelde e inconfundível se mostrara a todos de frente com toda a onipotência e potência de voz, letra e música. Seus trejeitos, gestos, vestimenta e ousadia tomaram novamente carne e sangue no lugar onde se tornara quase que uma extensão de seu corpo: o palco.

Vi Renato Russo reencarnado e senti seu espírito com tamanha força jamais vista em clipes ou vídeo tapes. Somente uma coisa me trazia a realidade: sua marca registrada, a voz, não era a mesma ao falar com o público que lotara o teatro, ou o show melhor dizendo. Mas e daí? Quando cantou Pais e Filhos, dentre outras músicas, sua marca mostrava mais viva que nunca. Meus olhos encheram de lágrimas e tive a certeza que a Geração Coca-Cola sobrevive ao passar dos longos anos sem seu melhor representante.

O inconformismo com a situação caótica do Brasil (mais do que nunca atual), cantadas em Que País e Esse?, a busca pelo auto-conhecimento mesmo que por vias estranhas, os braços soltos como se estivesse libertando sua rebeldia, as nuances de voz, de olhares, as demonstrações de todo seu sentimento como um vulcão em erupção, tudo, tudo estava ali no palco novamente personificado no fabuloso ator Bruce Gomlesvsky.

Impossível não cantar junto com ele o refrão de Eduardo e Mônica, nem de se emocionar com Pais e Filhos e Vento no Litoral.

A banda que tocava atrás do Telão, que se transforma em uma verdadeira vitrine de acordo com exposição da luz, seguia exatamente a risca toda erupção do poeta-vulcão.

A interação da platéia com Renato/Bruce dava a exata dimensão de como todos ali presentes voltaram o tempo e se viram diante de um show de Renato Russo, da Legião Urbana. Em pouco mais de duas horas de espetáculo, vimos o nascimento e a vida de uma lenda. Não vou falar de morte, pois depois do que vi naquele palco eu tenho certeza : Renato Russo é imortal!



Washington Luiz (Eu!)

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.