ENGLISH ELECTRIC LIGHTNING:VELOZ,ONEROSO E POUCO ÁGIL

BOA NOITE,TURMA!!QUE DEUS OS ABENÇOE E A TODOS OS SEUS FAMILIARES,AMIZADES E SEUS AMORES!!DURMAM BEM E TENHAM UMA ÓTIMA QUINTA-FEIRA!!!

AQUI TEMOS O ENGLISH ELECTRIC LIGHTNING,QUE FOI O MAIS VELOZ AVIÃO GENUINAMENTE BRITÂNICO DA HISTÓRIA!!SEU PROJETO INICIAL DATA DO FINAL DOS ANOS 1940,COM BASE NOS ESTUDOS DE PROJETOS ALEMÃES CAPTURADOS PELOS ALIADOS.O RESULTADO FOI O LIGHTNING.UM AVIÃO EXTREMAMENTE VELOZ.MAS ERA SÓ ISSO!!ERA DIFÍCIL DE PILOTAR,SEU ARMAMENTO ERA FRACO E ELE BEBIA TANTO COMBUSTÍVEL QUE MUITA GENTE O DEFINIA COMO"O CAÇA PARA A DEFESA DO SEU PRÓPRIO AERÓDROMO".
PARA INTERCEPTAR AVIÕES SOVIÉTICOS SOBRE O MAR,ELE TINHA DE CONTAR COM A AJUDA DE AVIÕES DE REABASTECIMENTO EM VÔO.
NAS ÚLTIMAS VERSÕES,O CAÇA TINHA MELHORADO MUITO,MAS,AINDA ASSIM,CONTINUAVA BEBERRÃO,DIFÍCIL DE PILOTAR E POUCO ÁGIL.SEUS CUSTOS OPERACIONAIS,OBVIAMENTE,ERAM EXORBITANTES!!
CURIOSAMENTE,QUASE QUE ELE FOI OPERADO PELO BRASIL,MAS,GRAÇAS A DEUS,ISSO NÃO ACONTECEU.ACABAMOS COMPRANDO OS FRANCESES MIRAGE IIIE/D,QUE ERAM BEM MELHORES,PARA A ÉPOCA.

BOM.DEIXO UM TEXTO SOBRE ELE PARA VOCÊS.ESPERO QUE GOSTEM,TURMA.AMANHÃ EU RESPONDO OS COMENTÁRIOS!!

BEIJOS!!BOA NOITE!!AMO VOCÊS!!


Tipo: Interceptador
País de origem: Reino Unido
Fabricante: English Electric Aircraft Co.
Primeiro voo: 04 de Agosto de 1954
Inicio do serviço: Dezembro de 1959
Retirado de serviço: 1988 (RAF)
Primeiros usuarios: Royal Air Force, Kuwait Air Force e Royal Saudi Air Force
Total produzido: 337 (incluindo prototipos)
Tripulãção: 1 piloto
Compriemnto: 16.84 m
Envergadura: 10.62 m
Altura: 5.97 m
Area das asas: 44.1 m²
Peso vazio: 12,720 kg
Peso maximo de decolagem: 18,900 kg
Motores: 2 turbojatos Rolls-Royce Avon 301R
Empuxo: 13220 lbf cada
Empuxo com pós combustão: 16360 lbf cada
Velocidade máxima: 2415 km/h
Alcance: 1300 km, em combate 560 km
Alcance máximo: 2500 km
Altitude maxima: 18000 m oficial, 26600 m recorde
Razão de subida: 260 m/s
Metralhadoras: 2 canhões de 30 mm ADEN, 8 casulos Matra cada um com 18 foguetes não guiados SNEB 68 mm ou
4 casulos Matra JL-100 cada um com 19 foguetes não guiados SNEB 68 mm e um tanque adicional de 250 litros em cada asa, 2 misseis De Havilland Firestreak ou 2 misseis Hawker Siddeley Red Top sob a fuselagem.

Durante os seus trinta anos de serviço, o Lightning apresentou um desempenho incontestável, que só foi superado com a chegada dos super caças nos anos 80. Toda um geração de pilotos de caça da RAF sonho em voar neste avião. E em 1980 o English Eletric Lightning era, ainda o jato inglês mais veloz. Seu painel de comando, da década de 1950, exigia uma quantidade de trabalho assustadora. Seu radar era virtualmente ineficaz a baixa altitude e não conseguia mirar para baixo. Seus dois misseis orientados por infravermelho eram quase cegos quando comparados aos modelos mordenos. Mas o Lightning tinha um trunfo, sua performace. Tão veloz quanto seu nome, ele subia como um foguete, excelente em combates aéreos, podendo fazer viradas de aceleração tão boas quanto as do F-4 Phantom.
O desempenho do Lightning era excelente, sua razão de subida era de 15 km/min. O Mirage III atingiu 9 km/min, o MiG-21 conseguiu 11 km/min. O Lightning alcança os 11.000m em 2.5 minutos. A altitude oficial era de 18 000m, embora fosse conhecido dentro da RAF que ele era capaz de alturas muito maiores, em setembro de 1962 o comando da RAF organizou uma série de intercepções aos Lockheed U-2, baseados em Heyford, em alturas próximas de 18.000-20.000m, as interceptações ocorreram em dois estágios, a segunda série que consiste em 14 intercepções, incluindo quatro bem sucedidas e quatro abortivas a 20.000m em uma das subidas foi alcançado a marca de 26 600 m, sobre Arábia Saudita, a curvatura da terra era visível e o céu era completamente escuro, disse o piloto. Em 1984, durante exercícios da OTAN, um Lightning interceptou um U-2, a uma incrivel altura de 26.800m. Em 1959, um F-104 especialmente preparado quebrou o recorde mundial de altura, alcangando 31.500m.

Comentários (7)

016theu
1. 016theu 5/04/12 0:01

adoro um forrozin! e tao bom dançar agarradinho
essa banda tem historia pow desde pequeno q curto! eles tem cada musica boa.A cantora e super simpatica,divertida,alto astral é o melhor forro do brasil. Ja tive minha fase de rockeiro hj curto o q me deixa aalegre

leirispinkblue
2. leirispinkblue 5/04/12 10:39

Bom dia!!!

eamsc1988
3. eamsc1988 5/04/12 12:03

BOA TARDE !!!

patobrancoespecial
4. patobrancoespecial 5/04/12 12:21

Bela postagem deste ENGLISH ELECTRIC LIGHTNING Valeu tenha uma BOA TARDE !!!

vbender
5. vbender 5/04/12 12:41

boa tarde amigo

fecheseusolhos
6. fecheseusolhos 5/04/12 16:30

otimo feriado

automobiles
7. automobiles 5/04/12 17:06

Mais um Rolls-Royce de asas (rsrsrs)
Bacana, bicho !!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.