07/02/06 - 20h:19mDenunciar

olha o fly do baile!

atenção meninos e meninas agora vai, se são pedro permitir, a desgrassa total, nesse sábado staremos tocando na ilha do governador e qem estiver de bobeira pinta lá, serão varias bandas legais botando pra fude, aparecem pra tomar uma cerveja e curtir do melhor do som extremo feito no rio de janeiro.



NEGA ODETH – Locais da Ilha do Governador, esses quatro loucos, representam o HC marginal, que fala através da linguagem típica dos subúrbios e favelas de nossa cidade, mas sempre com o deboche e o bom humor típico do povo carioca. Começaram em 2003 e de lá pra cá, lançaram 2 CD's Demo, onde ficam claras as influências de D.R.I., D.F.C., Slayer, Ratos de Porão, Kreator e Presto?, dentre outras. Já realizaram mais de 30 shows por diversas cidades de nosso estado, onde se caracterizam pela incendiária performance de palco. Prometem para esse ano de 2006, um novo trabalho, que se chamará "Créu'Em All", seguindo a tradição escrachada da banda.



FOKISMO – Banda formada em agosto de 98, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar as origens do Hardcore simples, direto e rápido, feito nos anos 80. Com letras fortes e com alto teor revolucionário, chamaram logo a atenção na cena local, por levantarem acintosamente a bandeira do socialismo radical. Tem apenas uma DT (cassete mesmo) lançada em 1999, mas, com a volta às atividades, realizada agora no ano de 2005 (estiveram parados desde 2001), prometem para breve um EP.



TED PALHAÇO – Três amigos que se juntam pra fazer um som e falar do cotidiano, foi assim que começou o TED PALHAÇO, em 2000. Contando com HC (NEGA ODETH) na bateria e voz, gravaram um CD-Demo nesse mesmo ano e após a mudança para um quinteto, gravaram mais um CD, em 2002 e um terceiro trabalho em 2004. Realizaram vários shows em nossa cidade, inclusive ao lado de figuras carimbadas da cena punk rock local, como Pacto Social e Ack. Debochados por natureza, esse quinteto da Ilha do Governador vai estar destilando o seu punk rock influenciado por Toy Dolls, Dead Kennedys e Rancid no palco do Serrão.



S.M.H. – Formada em 2003, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o S.M.H. inicialmente era uma banda de Hardcore Old School, e que aos poucos foi absorvendo mais e mais influências de grind e crust core, resultando num power violence influenciado por bandas diversas, tais como: Varukers, Ratos de Porão, Ripcord e Napalm Death, entre outras. Apesar de terem feitos poucos shows em sua curta carreira, a detonação promovida no palco por esses quatro, é absurdamente surpreendente e satisfatória.



LASTIMA – Uma das maiores revelações de nossa cena no ano de 2005, o LASTIMA, que começou em novembro de 2004, vem para esse novo ano, revitalizado pela entrada do guitarrista Fabio, que junto trouxe uma concepção mais ampla e metal ao som do grupo, que inicialmente se aproximava mais do grindcore cru e direto . As referências atuais podem ser exemplificadas por: Marduk, In memorian, Impaled Nazarene, Immortal, Sarcófago, Deicide, Behemoth, Napalm Death, Emperor, Death, Terrorizer, entre outras. Com letras que tratam de questões religiosas, sob um ponto de visto crítico da relação Deus/Diabo, esses quatro caras do subúrbio do Rio de Janeiro, detonam, nas letras, mas acima, de tudo, colocam a reflexão sobre a nossa sociedade como tema principal. São dignos representantes da nova geração do metal carioca, que tem uma postura HC, sem deixar de lado o tradicionalismo metaleiro. Totalmente contra-indicado a estômagos frágeis.



HORRIFICIA – Com menos de um ano de vida, o HORRIFICIA, que é formado por integrantes da banda APALMEIRABANANEIRA, vem se destacando no cenário carioca com seu gore/grind core influenciado por filmes de terror e splatter de uma forma geral. Com apenas um CD-demo lançado e shows com Fubar, da Holanda, e os paulistas do Hutt e Life is a Lie, em seu curriculo, a banda programa para abril desse ano, um split com os equatorianos do Raped Bitch. Ainda vão se destacar muito dentro da cena nacional de metal, com certeza.

Comentários (1)

atitudesemrespeito
1. atitudesemrespeito 8/02/06 12:39

rox!!
falow!!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.