15/06/06 - 20h:01mDenunciar

Após o primeiro evento, realizado em setembro de 2005, com o segundo sendo realizado no mês seguinte, eis que 8 meses depois, o terceiro RIO DE JANEIRO HARDCORE se torna uma realiadade. Seguindo a tendência da mistura de estilos, ideologias, segmentos e afins, após juntar o punk melódico de Colegial com o metalcore melodioso de Enciende, e o HCNY de La Sombra com o metalcore do Liberpensulo no primeiro evento, e ainda, misturar a desgraceira metal/grindcore dos paulistas do Santo Ódio com o HC old school de Fokismo, e o punk californiano do Mindfour com o crustcore do S.M.H. no segundo evento, nessa terceira edição a tendência é seguida como regra ao trazer o Repressão Social e seu punk rock tradicional estilo anos 80 total, juntamente com o HC desgraceira do Ávida. Prosseguindo com o objetivo de ser um evento de HC, no sentido mais amplo da palavra, além do mero rótulo musical, o RIO DE JANEIRO HARDCORE III, vai ser realizado no Leos Bar, em Marechal Hermes, que vem se firmando como o principal pico de HC do subúrbio carioca, e gratuito, para que as pessoas que não puderam estar pagando os R$ 3,00 cobrados no primeiro evento, ou ainda o R$ 1,00 cobrado no segundo, possam ter acesso ao festival. Dando prosseguimento à derrubada de fronteiras geográficas, as visitantes serão as meninas do Las Papudas, de Arraial do Cabo, e ainda teremos o Ávida, representando a Zona Norte de nossa cidade. Somando-se a estes o Fokismo e o S.M.H. locais da Zona Oeste do Rio de Janeiro e ainda o Repressão Social que mistura integrantes da Baixada Fluminense e Zona Oeste.

Abaixo algumas considerações sobre as bandas que estarão detonando no "palco" do Leos Bar, no próximo dia 18/06:







FOKISMO - Veteranos da cena, após 4 anos de inatividade, vem mostrando fôlego renovado ao expor o seu HC old school com toques de modernidade (a cargo dos novos membros) e pegada ultra-rápida. Totalmente indicado para fãs do bom e velho HC rápido e de cunho político e contestador. Para ouvir sons: http://www.myspace.com/fokismo .



S.M.H. - Após o início em 2004, muita coisa mudou na proposta da banda de fazer HC old school, assim como muitas foram as formações. Acertando a base atual, com o antigo batera, Thiago "Mestre" no baixo e o garoto Luis Henrique na bateria, prometem continuar surpreendendo e agradando aos que curtem HC misturado a estilos extremos como crust e grindcore, mas destacando-se pela performance incendiária no palco. Sons em: http://www.myspace.com/seumundohoje .



ÁVIDA - Hardcore rápido, simples, direto, com algumas partes moshs, questionador, carregado de angústias, revolta e ódio, é isso que o Ávida vem mostrar em sua primeira aparição pelo subúrbio do Rio de Janeiro. Com a inusitada formação de 2 vocalistas, 1 guitarrista e 1 batera, prometem detonar com o seu HC extremamente barulhento, a ponto dos presentes sequer notarem a ausência de um baixista em sua formação. Legítimos representantes da Brigada Hardcore Tijucana. Sons dos caras em: http://www.myspace.com/avidahardcore .



REPRESSÃO SOCIAL - O que dizer de uma banda que tem quase 11 anos de atividade na cena, sempre a frente do movimento punk? Dignos de respeito por parte de toda a cena, a banda sobreviveu a modismos passageiros, a continua fiel ao verdadeiro punk rock, cru e direto, feito pelas bandas dos anos 80, apesar de todas as mudanças de formação que sofreu ao longo dos anos. Muito vivo, e até reanimado com a formação nova, vão mostrar que os três acordes continuam vivos em nossa cena.



LAS PAPUDAS - Apesar de terem apenas 1 ano de atividade, essas quatro garotas de Arraial do Cabo, já realizaram vários shows pela Região dos Lagos e até um em Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde mostraram o seu HC com fortes influências de metal, bem na linha de bandas como Hatebreed, Madball, Kittie e Caliban. Se você pensa que a junção de 4 meninas resulta em bandas de punk rock, vai se surpreender com o Las Papudas, que começam a gravar o seu primeiro trabalho no mês que vem.





RIO DE JANEIRO HARDCORE III

LOCAL: LEOS BAR - RUA GENERAL SAVAGET - MARECHAL HERMES - RIO DE JANEIRO/RJ

DATA: 18/06/06 (DOMINGO)

HORÁRIO: 17:00 HORAS

INGRESSOS: DE GRAÇA

BANDAS: FOKISMO - S.M.H. - REPRESSÃO SOCIAL - LAS PAPUDAS - ÁVIDA







Ordem e horários das bandas:



ÁVIDA - das 18 as 18:45 hs;

LAS PAPUDAS - das 18:50 as 19:35 horas;

REPRESSÃO SOCIAL - das 19:40 as 20:25 horas;

S.M.H. - das 20:30 as 21:15 horas;

FOKISMO - das 21:20 as 22:05 horas





Comentários (4)

karolkarolinda
1. karolkarolinda 15/06/06 22:44

oieee
tudo bem?
vlw pelo comts
=)
adorei
bjão

karolkarolinda
2. karolkarolinda 17/06/06 17:21

=*
vlw pelo comts.....
=*
bzão...

cenario
3. cenario 18/06/06 12:03

Blz
Ai gente o flog cenario está atualizado,nesta edição estamos com a banda HALÉ(Rj) de ***** www.flogao.com.br/cenario
No ainda está com o Lástima(Rj) www..com/cenario
Ao visitarem é muito importante vcs estarem cometando!
Contatos: grind_gore_hc@hotmail.com
Comuindad
e :http://www.orkut.com/Community.asp
x?cmm=7310599
Vlwwwwwwwwwww

gorefest
4. gorefest 18/06/06 15:44

muito fada esse flog em esse evento tamben vai ser ***** vou faser o possivel pra ir la em fuiiiiiiiii......

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.