08/03/10 - 11:16Denunciar

Conheça um pouco sobre as mulheres da série -

Peter John Rowling e Anne Volant conheceram-se na década de 1960, apaixonados, casaram-se rapidamente em 1965, sendo que no mesmo ano nasce Joanne Rowling em 31 de julho no Yate General Hospital, na cidade de Yate, mesmo que a autora tenha declarado que nasceu na cidade de Chipping Sodbury (vizinha à Yate).

Quase dois anos depois, nasce Dianne, irmã de Rowling, que nasceu em casa em junho de 1967. J.K. sempre disse que Dianne era muito mais bonita com seus cabelos pretos e olhos também pretos. Percebe-se de longe que Joanne sempre foi mais próxima aos seus avós paternos, sendo que o ‘K’ de seu nome vem do nome de sua vó Kathleen, que será explicado mais tarde. Já sobre seus avós paternos, a autora diz que era um casal infeliz.

A família muda-se para Winterbourne e J.K. começa a ter gosto pela leitura, escrevendo uma história sobre um coelho que se chamava Coelho, que pegava sarampo e era visitado pela Sra. Abelha. No novo lar, matricula-se na St. Michael’s Curch of England, escola que Joanne gostava muito.

Em 1974 a família muda-se novamente, e desta vez, para a cidade de Tutshill, onde começou a estudar na escola local e conheceu uma das professores que menos gostou, a professora Sylvia Morgan, uma mulher rígida e pouco querida. Mudou-se para a escola secundária local e conheceu uma das professoras que mais lhe deu incentivo, Lucy Shepherd. Depois de terminar seu estudos começou a estudar na faculdade de Exeter, no curso de Francês e Línguas Clássicas, onde concluiu o curso em 1987.

Ao terminar, trabalhou como tradutora e na Anistia Internacional. A partir daí começou a ter as idéias para os livros da série Harry Potter, mesmo não os escrevendo no momento. Em 1990 sua mãe morre de esclerose múltipla, diagnosticada quase uma década antes. Foi então morar em Portugal (onde aprendeu a língua portuguesa) e trabalhou como professora de inglês, casando-se com um jornalista. Teve uma filha com ele, nascida em 1993, mas logo depois separaram-se. Assim, voltou para a Inglaterra onde começou a escrever a série em um pequeno bar local.

Depois de oferecer seu livro há várias editoras, apenas em 1996 a Blomsburry aceita o manuscito e pretende publicar. A partir daí, como a própria autora disse, “vocês provavelmente sabem o que aconteceu a seguir.”



Assista o documentário sobre a vida de J.K Rowling, JK Rowling: Um ano na vida que está no CD de extras de HP 6.

harrypotter não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.